Geral

Juventude perde de goleada para o Atlético de Goiás

Na tarde deste domingo (10), em um duelo direto pelo G4, Juventude e Atlético- GO se enfrentaram pela Série B. O time goiano venceu a partida pelo placar de 3 a 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e chegou a seis jogos sem derrotas. Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Baralhas fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, o Atlético-GO foi aos 44 pontos e assumiu a oitava colocação. Apesar de estar distante na tabela, a diferença em pontos para o G4 é de apenas um ponto, já que o Novorizontino, quarto colocado, ainda joga na rodada. O Juventude, por sua vez, vem logo à frente, em sétimo, com a mesma pontuação, mas não vence há dois jogos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou bastante disputado. No começo, o Atlético-GO fez uma blitz na área adversária, mas aos poucos, o Juventude conseguiu equilibrar a partida e chegou a balançar as redes com Nenê. Aos 23 minutos, o meio-campista pegou uma sobra e soltou o pé para o gol, mas o árbitro invalidou o gol por conta de uma falta no começo do lance.

Mas, após a parada para a hidratação, só deu Atlético-GO e depois de desperdiçar uma boa oportunidade momentos antes, Gustavo Coutinho abriu o placar aos 37 minutos. Shaylon cruzou rasteiro na pequena área e o camisa 9 dividiu com o goleiro Thiago Couto para marcar. Nos minutos finais, a zaga do Juventude ainda tirou uma bola de cima da linha, mas o duelo foi para o intervalo com a vitória parcial por 1 a 0 dos donos da casa.

SEGUNDO TEMPO

A qualidade da partida caiu bastante no começo do segundo tempo e as jogadas de perigo só foram acontecer perto dos 20 minutos de jogo. Mas, foi aos 27, que o Atlético-GO conseguiu chegar ao segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, Luiz Fernando subiu mais que os zagueiros e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro adversário.

O gol desestruturou ainda mais o Juventude, que não conseguia responder e aos 40 minutos, acabou levando o terceiro. Matheus Peixoto achou Baralhas na entrada da área, que limpou a marcação e bateu cruzado para o gol. Nos minutos finais, o time gaúcho ainda teve um pênalti marcado pelo árbitro devido a um toque de mão do zagueiro Alix Vinícius, mas depois de analisar o VAR, a marcação foi anulada. Por isso, o duelo terminou com a vitória do Atlético-GO por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, os dois times voltam a campo no próximo sábado (16) para a disputa da 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo às 17h, o Atlético-GO visita o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mais tarde, às 18h, o Juventude recebe o CRB, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

14 minutos ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

49 minutos ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

54 minutos ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

2 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

2 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

2 horas ago

This website uses cookies.