Geral

Juventude cresce com Thiago Carpini e agora tem semana livre para trabalhos

Nem o mais otimista torcedor do Juventude esperava um início arrasador como o de Thiago Carpini no Estádio Alfredo Jaconi. Com três vitórias em três partidas, o técnico é o principal responsável pelo crescimento da equipe na Série B. Além de estar com 100% de aproveitamento, outro número chama atenção: o de gols marcados. Com ele, o Ju foi as redes sete vezes, mais do que o dobro sob o comandando de Pintado (três).

Das três vitórias alviverdes com Carpini, duas foram longe de casa. A primeira logo na estreia contra a Chapecoense, por 2 a 0, na Arena Condá, e a outra no Estádio Rei Pelé, por 2 a 1, contra o CRB. Mais do que os triunfos, a equipe voltou a competir, e viu a média de gols sofridos cair, tendo sofrido apenas um nestes 15 dias de trabalho.

“Algumas mudanças de comportamento foram propostas e a aceitação foi fantástica, não me canso de dar o mérito para esses atletas. Acho que o entendimento não só da minha parte, mas de toda a comissão da gente conseguir extrair o melhor de cada atleta dentro das possibilidades, talvez a gente tenha que nos ajustar em algum momento daquilo que pensamos de futebol para poder usar o que temos de melhor em cada partida”, destacou o comandante alviverde após a vitória em Alagoas.

Nomes como Nenê e Rodrigo Rodrigues, que não haviam rendido com o antecessor, voltaram a viver bons momentos. O camisa 9 marcou duas vezes, enquanto o 77 balançou as redes uma vez e deu outras duas assistências neste período com Thiago Carpini.

Rendimento do experiente meia Nenê evoluiu com o novo treinador (Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude/Divulgação)

Agora, o técnico comemora a sua primeira semana livre para treinamentos no Ju. Ele, que chegou em 15 maio, viu a equipe acumular a média de praticamente uma partida a cada três dias. E, recentemente até destacou que precisava de ao menos uma semana livre para potencializar ainda mais a equipe, o que terá agora.

“Era um sonho para mim ter duas, três rodadas com semanas abertas para a gente poder treinar um pouco mais, evoluir em alguns aspectos que precisam ser evoluídos, não é porque vencemos que eu acho que está tudo ótimo. Está tudo muito bom, caminhando para ficar ótimo. A gente vai buscar sempre o mais próximo possível da excelência, é isso que eu vou tentar extrair deles (…) e isso requer tempo”.

O Juventude volta a campo no sábado (3) contra o Avaí. A partida, marcada para às 16h no Alfredo Jaconi, pode deixar o Alviverde mais próximo do G4 em caso de vitória.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul terá troféu dos 150 anos da imigração italiana

Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…

1 hora ago

Farroupilha recebe prova inédita de kart com 4 horas de duração neste sábado (3)

Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…

2 horas ago

Profissionais da Educação Infantil farão paralisação em Caxias do Sul na segunda-feira (5)

Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…

3 horas ago

Vazamento de água há mais de 15 dias revolta moradores em Bento Gonçalves

População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi

3 horas ago

Horóscopo para sábado, 3 de maio: Lua em Câncer vem com avanços emocionais e reencontros inesperados

Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…

4 horas ago

Festa das Capelinhas celebra fé e tradição italiana em Pinto Bandeira neste domingo (4)

Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…

4 horas ago

This website uses cookies.