Foto: Fernando Alves/ECJuventude
O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma sequência de nove jogos sem vitória para o time da casa. Isidro Pitta marcou o gol da partida na segunda etapa.
O resultado deixa o Juventude com 16 pontos, na 19ª posição, enquanto o Ceará para em 12º, com 24. Os dois times só voltam a jogar no próximo fim de semana. Em casa, o Ceará pega o Palmeiras no sábado (30), às 16h30, enquanto o Juventude visita o Bragantino no domingo (31), às 19h.
Times dividem ações na primeira etapa
Não foi um jogo de grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais. O Juventude, dono da casa, começou melhor. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta na barreira e Moraes emendou de primeira no rebote, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa.
O Ceará equilibrou as ações a partir dos 20, com subidas em velocidade de Mendonza e Vina. Richard, em passe de Vina, por exemplo, teve uma boa chance aos 15, mas mandou para fora.
Goleiros salvam chances no 2º tempo
Aos 12 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique puxou o contra-ataque para o Juventude e atravessou todo o campo na velocidade. Ele chutou forte e o goleiro João Ricardo conseguiu chegar na bola. Em cobrança de falta dois minutos depois, Vina bateu fechado, e Felipe Alves desviou para escanteio.
Juventude abre o placar com Pitta
O jogo continuava aberto até que Moraes pedalou duas vezes no canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área de canhota. Ele encontrou Isidro Pitta, que completou de cabeça para o fundo da rede aos 20, abrindo o placar para o Juventude.
O Ceará manteve a marcha para tentar chegar ao gol de empate, até com mais ações ofensivas, mas sem produzir uma grande chance que trouxesse perigo para o goleiro Felipe Alves.
Fonte: UOL
Acompanhe também: Esportivo vence o Avenida e aguarda o STJD para ser coroado campeão da Divisão de Acesso
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
This website uses cookies.