Cidades

Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí

Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí Justiça solta motorista envolvido em acidente que matou casal em Gravataí
Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

A Justiça decidiu soltar o motorista que foi preso na madrugada do último sábado (10), após causar um acidente que provocou a morte de um casal na RS-020, em Gravataí, Região Metropolitana de Porto Alegre. Depois do acidente o motorista fugiu a pé, foi capturado e ficou preso por 24 horas.

O homem foi denunciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sem prestar socorro e estar sob efeito de álcool. No entanto, o desembargador João Batista Marques Tovo decidiu pela soltura do motorista por ser réu primário.

O casal estava em um Fiat Uno na RS-020 quando foi atingido pelo Ford Fusion. As vítimas Paulo Roberto Ferreira da Silva, de 47 anos, e Janete Souza Scherer, 54, morreram no local.

O motorista fugiu caminhando e foi encontrado a cerca de dois quilômetros dali. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,27 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Após ser preso pelos policiais e encaminhado à Delegacia de Polícia de Gravataí, foi detido em viaturas policiais e no Presídio Central, em Porto Alegre.