Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Justiça Eleitoral disponibiliza o aplicativo “e-Título” que conta com o título digital de eleitor. Por meio da ferramenta eletrônica, o eleitor poderá se identificar no dia da eleição. O aplicativo, que pode ser baixado tanto no sistema Apple quanto Android, é o meio oficial que substitui o título de eleitor em papel e permite consultar o local de votação, verificar pendências, emitir certidões e justificar a ausência na votação.
No entanto, a identificação na seção de votação é permitida apenas para quem tem a biometria cadastrada, além de ter a foto exibida no aplicativo. Aproximadamente 118 milhões de eleitores, o que corresponde a 75% do eleitorado, estão cadastrados.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, o download do aplicativo será suspenso e liberado apenas no dia seguinte ao pleito. Já no segundo turno, será possível baixar o aplicativo até 29 de outubro, dia anterior a última votação. Até o momento, mais de 27 milhões de eleitores baixaram a ferramenta eletrônica.
Leia também: TSE proíbe porte de arma nos locais de votação durante eleições
Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje (30) proibir a circulação de pessoas armadas nos locais de votação no primeiro e no segundo turnos das eleições, que serão realizados nos dias 2 e 30 de outubro. (Matéria completa no link acima).
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
This website uses cookies.