(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba aceitou o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o superministério da Justiça. O magistrado divulgou uma nota detalhando a proposta.
Sérgio Moro ficou conhecido por sua atuação no julgamento de processos referentes à Operação Lava Jato. Em nota, ele disse que a operação seguirá com juízes locais em Curitiba, mas afirmou que vai se afastar de novas audiências.
Confira a nota divulgada pelo magistrado:
Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justica e da Seguranca Publica na próxima gestão. Apos reuniao pessoal na qual foram discutidas politicas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituicão, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na pratica, significa consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operacão Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controversias desnecessarias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na proxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.
Curitiba, 01 de novembro de 2018.
Sergio Fernando Moro
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
Com apelo por união, empatia e políticas públicas efetivas, grupo busca combater abandono e maus-tratos…
This website uses cookies.