Um jovem morreu após se afogar no mar, nesta sexta-feira (19), em Arroio do Sal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), a vítima estava fora da área delimitada para banho. O afogamento ocorreu, entre as guaritas 28 e 29, a aproximadamente um quilômetro de distância do ponto onde há guarda-vidas. Os profissionais de salvamento seguiram para o local e realizaram o resgate.
O rapaz, de 25 anos, estava em parada respiratória. Os guarda-vidas realizaram manobras de reanimação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ele acabou falecendo a caminho de atendimento médico.
Este é o segundo óbito por afogamento no mar deste verão no Litoral Norte. O primeiro também ocorreu em Arroio do Sal, quando Willian Anderson Wazlawick Drumm, de 29 anos e natural de Nova Petrópolis, morreu no dia 2 de janeiro.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância da conscientização dos moradores e veranistas para que não entre no mar longe das guaritas. A área de segurança é demarcada por bandeiras nas cores vermelho e amarelo.
Fonte: Litoral na Rede