Geral

Jovem é morto com 10 tiros em praça infantil no Jardim Eldorado, em Caxias

Um jovem de 21 anos foi vítima de mais um homicídio neste mês de setembro em Caxias do Sul. Saimon Makei de Oliveira Nunes foi morto com pelo menos 10 tiros de uma pistola 380 na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no bairro Jardim Eldorado, zona norte da cidade.

Por volta das 01h15min, vizinhos do parque infantil do bairro, na esquina das ruas Armando Claudino Canalli com rua Amabile César Vial, em frente a Unidade Básica de Saúde, ouviram cerca de 15 disparos na praça e acionaram a Brigada Militar.

 

Ao chegar no local, os policiais encontraram o corpo do jovem caído ao lado de um dos bancos da praça, já sem vida. Uma ambulância do Samu esteve no local, mas o jovem morreu antes de receber os primeiros socorros.
A mãe da vítima, Loreni de Oliveira Nunes, esteve no local e reconheceu o filho, que teria recebido uma ligação para ir até parque. “Ele estava em casa. Recebeu a ligação e veio correndo pra cá. Certo que quem ligou foi a pessoa que fez isso com meu filho”, disse a mãe para os policiais.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de vingança para o crime, uma vez que Saimon estava sendo indiciado pela tentativa de homicídio praticada no mês de maio, na Rua C, no Loteamento Vêneto. Conforme informações da polícia a vítima seria Gilson Alves, 41 anos, ferido com um tiro no rosto. Ele ficou alguns dias no hospital e depois foi liberado. Gilson passa a ser a principal suspeita da morte do jovem.


Essa é a terceira madrugada consecutiva em que se registra ocorrência de homicídio em Caxias. Na madrugada da última segunda-feira, dia 18, foi morto no bairro 1º de Maio, Leonardo Miguel dos Santos Padia, 29 anos, com dois disparos de arma de fogo.
Já na madrugada da última terça-feira, dia 19, o crime de homicídio foi registrado na rua dos Telegrafistas, no bairro Belo Horizonte, lá foi morto com diversas facadas, Gustavo Martins Barbosa, 24 anos.

Até agora o mês de setembro registra cinco homicídios. Com mais essa morte do bairro Jardim Eldorado o total de vítimas em 2017 chega a 84. Em 2016, foram 151 vítimas mortas de forma violenta em Caxias.

Mauro Teixeira

Recent Posts

Conselho defende servidora acusada por Bortola de polêmica com autistas em Caxias do Sul

A servidora teve pedido de afastamento protocolado por vereador que alega que profissional expulsou família…

1 minuto ago

Mais da metade dos consumidores caxienses devem ir às compras para o Dia das Mães

O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…

41 minutos ago

Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul terá troféu dos 150 anos da imigração italiana

Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…

1 hora ago

Farroupilha recebe prova inédita de kart com 4 horas de duração neste sábado (3)

Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…

2 horas ago

Profissionais da Educação Infantil farão paralisação em Caxias do Sul na segunda-feira (5)

Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…

3 horas ago

Vazamento de água há mais de 15 dias revolta moradores em Bento Gonçalves

População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi

3 horas ago

This website uses cookies.