Foto: Cristiano Gauer / Grupo RSCOM
Os Jogos Coloniais adaptados para pessoas com deficiência ocorreram no ginásio Enxutão. Três modalidades que relembram os costumes dos imigrantes italianos compuseram o esquema de provas: amassar uva com os pés, arremessar o queijo e fazer biguli.
A ação reuniu cerca de 50 pessoas, advindas do Paradesporto e Lazer Inclusivo, iniciativa da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul (Smel), além de estudantes da Escola Estadual Especial João Pratavieira e da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev) de Caxias do Sul.
As princesas Eduarda Ruzzarin Menezes e Letícia de Carvalho acompanharam a programação desta tarde. “A Festa da Uva tem como marca a acessibilidade e a inclusão. Os Jogos adaptados são uma excelente oportunidade para que as pessoas com deficiência demonstrem as suas habilidades com muita descontração. Nos surpreendemos e nos divertimos muito com todos”, menciona Eduarda.
Eduarda e Letícia fazem um apelo para que as próximas rainhas e princesas continuem prestigiando este evento tão importante. “A experiência foi indescritível. Na pisa da uva, seguramos as mãozinhas de cada um dos participantes, além de acompanhá-los em outras atividades. Foi um momento muito especial, que reforça que a Festa da Uva é feita por todos e para todos”, complementa Letícia.
A relação da Festa da Uva com as atividades esportivas é histórica. Em 2024, as atividades do calendário desportivo reúnem 14 modalidades.
Veja 4 máscaras nutritivas para recuperar o brilho de cabelos com química e dar nova…
Veja como o óleo de coco recupera cabelos secos e quebradiços com hidratação, brilho e…
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…
Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…
É importante perceber que o despertar da vida depende de você
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
This website uses cookies.