(Foto: Divulgação/Via Jovem Pan)
Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito governador da Bahia. Com 96,13% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-secretário estadual de Educação já é matematicamente vitorioso entre o eleitorado baiano, somando 4,3 milhões de votos, o que representa 52,53% de apoio.
Atrás dele, em segundo lugar, ficou ACM Neto (União Brasil), que recebeu 47,47% dos votos. O resultado deste domingo, 30, confirma as projeções das principais pesquisas eleitorais, que apontavam o candidato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito no segundo turno das eleições de 2022, com vantagem de até 4 pontos percentuais. Segundo levantamento do Ipec (antigo Ibope), por exemplo, divulgado na sexta-feira, 21, Jerônimo tinha 48% das intenções de votos, contra 44% do ex-prefeito de Salvador.
O resultado do pleito na Bahia representa mais uma derrota do antigo Democratas no Estado. Nas últimas três eleições, o partido, que se uniu com o Partido Social Liberal (PL) para formar o agora União Brasil, havia ficado em segundo lugar, sendo também derrotado pelo Partido dos Trabalhadores.
Com informações: Jovem Pan
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
This website uses cookies.