Foto: Pixabay/ cplz99atcsnilyk
O governo do Japão lançou uma competição nacional, denominada campanha “Viva o sakê”, para impulsionar os jovens a consumirem mais bebidas alcoólicas, seja em casa ou nos bares, já que a mudança de postura tem prejudicado a economia do país, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.
A responsável pela competição, a Agência Nacional de Impostos, pede que jovens entre 20 e 39 anos apresentem propostas para retomar a popularidade dos drinks alcoólicos até o dia 9 de setembro. Os finalistas participarão de um evento de gala em Tóquio no dia 10 de novembro.
A imprensa local acredita que a pandemia de Covid-19 tenha contribuído para a mudança nos hábitos de consumo, o que fez com que os japoneses apelassem para estratégias que voltem a atrair os jovens e movimentar a economia. Segundo a agência Jiji Press, cerca de metade dos jovens japoneses não têm o hábito de beber diariamente.
Dados da Agência Nacional de Impostos, o consumo caiu em média 100 litros por pessoa ao ano em 1995 para 75 litros em 2020, o que impactou diretamente o lucro do país nesta área que antes tinham 3% de receita em 2011 para 1,7% em 2020.
O importo total no ano fiscal de 2020 caiu mais de 110 bilhões de ienes, a maior queda já registrada em 31 anos, segundo o jornal Japan Times.
Fonte: Jovem Pan
Confira também: Público lota Teatro da UCS para prestigiar o “Guri de Uruguaiana” em Caxias do Sul
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.