Foto: Divulgação
Ocorreu na noite desta sexta-feira (8), um jantar harmonizado em comemoração aos 20 anos da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes). O evento teve início às 20 horas na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha.
Com uma seleção de vinhos das vinícolas associadas, o jantar contou com pratos que contemplaram um menu personalizado e exclusivo para uma experiência única na Região dos Altos Montes.
As bebidas servidas foram Espumantes Nature, Brut e Moscatel, Vinhos Brancos leves e com passagem por barricas, Vinhos Tintos e um Licor.
O presidente Filipe Panizzon, nos fala sobre a importância desses 20 anos de associação.
“Eu acho muito importe esses 20 anos da associação, porque a gente vem trabalhando muito forte com divulgação, as vinícolas com os vinhos e com uma divulgando muito forte, muita ampla, então esses 20 anos estão ai para dizer que gente está conseguindo, a gente está com o restaurante Duce Itália aqui na escola de gastronomia lotado, o trabalho está sendo bem feito “
“Me sinto bem orgulhoso, nos últimos dois anos veio mais três vinícolas para a associação, me sinto muito feliz com isso. Já estamos chegando na terceira safra com selo, e isso é muito importante para nós, o selo é uma garantia de qualidade, a garantia que a associação da aos vinhos das vinícolas, então isso vale muito apena”
“Nesses 20 anos, lá em 2002 foi criado a associação, em 2012 a demarcação, e agora os primeiros vinhos. Para mim botar os selos nos rótulos é muito importante, é muito bom, não só para mim, mas para todas as vinícolas. Quando mais selos a gente tiver, mais vinhos, mais importante a associação se torna e as vinícolas se tornam. Temos muitas vinícolas que ainda não são associadas e que podem fazer parte, a associação pretende trazer essa vinícolas, pretendemos trazer hotéis, deixar mais próximo os hotéis, restaurantes, fornecer cursos para os hotéis e restaurantes, unir cada vez mais em prol do vinho”, destacou o presidente.
A Região dos Altos Montes oferece cultura, conhecimento e lazer para os turistas que desejarem conhecer Flores da Cunha e Nova Pádua. A originalidade encontrada nas vinícolas resgata a história da colonização italiana, a tradição dos antepassados e a qualidade da gastronomia e dos vinhos.
Região dos Vinhos dos Altos Montes – Localizada na Serra Gaúcha, entre os municípios de Flores da Cunha e Nova Pádua, a Região dos Altos Montes é responsável pela maior produção de uvas e vinhos do país, chegando 80 milhões de quilos de uva e 45 milhões de litros de vinho numa só safra. Desde 2002, a rede vitivinicultora e o enoturismo local são fortalecidos pela Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), composta por doze vinícolas: Boscato Vinhos Finos, Casa Venturini Vinhos & Espumantes, Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos, Fante Bebidas, Luiz Argenta Vinhos Finos, Terrasul Vinhos Finos, Valdemiz Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Família Bebber, Vinícola Mioranza e Vinícola Panizzon. Mais informações podem ser obtidas em www.vinhosdosaltosmontes.com.br.
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
Classificado por policiais como sendo o maior predador sexual do Rio Grande do Sul
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
This website uses cookies.