Geral

Investimentos alternativos: Onde lucrar em 2023?

Em meio a um cenário de incertezas, diversificar o portfólio pode ser uma saída para diminuir os riscos. Dentre eles, os investimentos alternativos surgem como possibilidade para ganhar com os juros altos, por exemplo.

Para o analista Victor Inoue, analista da WIT Invest, duas classes devem performar acima da média este ano. São eles: Private Equity e Special Situations.

Inoue explica que a primeira classe de fundos pontuada são aquelas que investem capital diretamente em empresas, principalmente as do segmento de mercado-médio (middle-market).

Ainda segundo o analista, o fundo também é responsável por alavancar o crescimento das empresas investidas, seja por injeção de capital e auxílio na melhora de governança ou aceleração do processo de transformação digital.

Inoue destaca que, dado o momento de incerteza no Brasil e com uma taxa de juros elevada, o custo de se financiar por crédito ficou caro.

“Buscar um sócio capitalizado tornou-se mais interessante e esse é o melhor momento para que os fundos de Private Equity façam seus investimentos”.

Special Situations

De acordo com a corretora, outro fundo que tende a performar bem nas condições atuais de mercado é o Special Situations.

O analista explica que, quando se fala desse tipo de fundo no Brasil, estamos nos referindo, basicamente, a fundos focados na estruturação de crédito, como operações de antecipação de recebíveis, recuperação de crédito inadimplente, precatórios, entre outros.

“O spread de crédito brasileiro está em patamares elevados, e mostra o balanço de bancos como o Bradesco (BBDC4). As instituições financeiras têm aumentado sua provisão para devedores duvidosos”.

Inoue diz que, assim como fundos de Private de Equity, os gestores de Special Situations conseguem escolher a dedo onde investir seu capital.

Fonte: Money Times

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Sepultamentos de segunda (28) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

18 minutos ago

Viva com Saúde – 29/04/2025 – Odontologia Moderna

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…

18 minutos ago

Cozinha Viva: Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca crocantes e dourados, fáceis de fazer, perfeitos para petiscos, acompanhados de molho…

18 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 29 de abril

Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…

48 minutos ago

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

7 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

7 horas ago

This website uses cookies.