Foto: Matheus Pé/O Bairrista
Neste domingo (14), pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Inter derrotou o Ypiranga por 4 a 2, de virada, no Beira-Rio. A partida marcou a volta do elenco principal do Colorado depois do recesso de final temporada e o retorno do atacante Paolo Guerrero aos gramados.
Apesar de não estar comandando o Inter de maneira oficial, Miguel Ángel Ramírez observou a partida diretamente das arquibancadas do Beira-Rio, e através de alguns gritos, o espanhol orientou a sua equipe.
O Inter começou muito bem, Yuri Alberto aos cinco minutos, recebeu a bola dentro da área, girou pra cima da defesa e finalizou com categoria. O Colorado seguiu dominando o Ypiranga até metade do primeiro tempo, quando o Canarinho acordou na partida e começou a controlar os donos da casa. Aos vinte e cinco minutos, Clayton ficou cara a cara com Danilo Fernandes, porém desperdiçou a chance.
Antes do intervalo, o Inter começou a pecar demais em uma das principais características da equipe de Miguel Ángel Ramírez: a saída de bola. Aos 40, Danilo Fernandes se atrapalhou ao sair com os pés, e Edenilson afastou o perigo. Dois minutos depois, Zé Gabriel entregou a bola nos pés de Mossoró, que passou para Cristiano, porém o camisa 9 chutou para fora. Na sequência, Rodinei falhou no meio-campo, deu a chance para o Ypiranga contra-atacar e desta vez Cristiano não desperdiçou, o atacante chutou colocado e empatou o jogo.
A etapa final começou pegando fogo, com o Ypiranga indo para cima do Inter. Logo aos quatro minutos, Mossoró foi derrubado por Praxedes dentro da área e o juiz concedeu pênalti. Caprini foi para a cobrança e virou o jogo para o Canarinho. Na sequência, Yuri Alberto respondeu acertando a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Cristiano acertar o poste.
Como não conseguia dominar o Ypiranga, o Inter resolveu colocar mais dois titulares em campo: Patrick e Caio Vidal. A partir disso o Colorado voltou a controlar a partida, criando diversas chances de gol, porém não conseguindo acertar a bola dentro da rede. Para ajudar na pressão, Thiago Galhardo e Guerrero também entraram no jogo.
Após um longo tempo parado, Guerrero mostrou que continua afiado. Em seu primeiro lance, o atacante peruano pifou Caio Vidal, porém o jogador parou no goleiro Deivity. O Inter seguiu sendo perigoso com Edenilson, Patrick, Guerrero, Caio Vidal e Galhardo, porém a bola insistia em não entrar.
Porém, no final da partida, o Inter tanto insistiu que conseguiu, e por duas vezes. Caio Vidal puxou excelente jogada e foi derrubado na área, pênalti para o colorado. Edenilson cobrou com categoria e virou o jogo. Na sequência, Rodinei fez grande jogada e serviu para Patrick fazer o quarto gol colorado.
Fonte: O Bairrista
Casal, irmão e idosa de 84 anos seguiam viagem quando bateram de frente com caminhão;…
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
This website uses cookies.