Foto: Divulgação
O Palmeiras derrotou o Internacional por 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (17).
O único gol da partida foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti. O time paulista jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Edenilson foi expulso após a marcação da penalidade, após ofender o árbitro.
Edenilson voltava ao Inter exatamente nesta partida, já que foi desfalque contra Ceará, Chapecoense e América-MG por estar servindo à Seleção Brasileira na rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do ano que vem.
Também voltando à titularidade do Inter por conta da lesão sofrida por Daniel, o goleiro Marcelo Lomba não conseguiu evitar a derrota para o Palmeiras fora de casa. O lance que gerou a penalidade, segundo Lomba, mudou totalmente a história da partida.
“Eu estava de costas pro Edenilson e não consegui ver nada. Teve o toque na mão, mas desequilibra muito a expulsão. O jogo estava bom e teve esse desequilíbrio. O Yuri Alberto até teve uma chance ali, mas o jogo se tornou difícil. Brasileirão é assim. Agora vamos tentar ganhar em casa”, lamentou Lomba.
Assim que assinalou a infração por toque de Víctor Cuesta, que de fato existiu, o juiz Bráulio da Silva Machado foi alvo de muitas reclamações e, em uma delas, sentiu-se ofendido e expulsou Edenilson de campo.
Ainda em 7° lugar momentaneamente na tabela do Brasileirão, o Inter volta a jogar na quinta-feira em duelo atrasado, 20h, diante do Bragantino, em casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 11.111
Renda: R$ 635.538,98
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Felipe Melo, Rony (Palmeiras); Patrick, Cuesta, Mercado, Heitor (Internacional)
Cartão vermelho: Edenilson (Internacional)
GOLS:
Palmeiras: Raphael Veiga (sete minutos do segundo tempo)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Deyverson), Dudu (Gustavo Scarpa); Rony e Luiz Adriano (Breno Lopes).
Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Taison (Maurício), Patrick (Palacios) e Yuri Alberto.
Técnico: Diego Aguirre
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
This website uses cookies.