Geral

Inter enfrenta neste sábado, dia 20, o Flamengo no Beira-Rio

No Brasileirão, o Flamengo ainda sonha com o tricampeonato consecutivo. No entanto, o desafio não será dos mais fáceis. Na segunda posição, com 63 pontos, precisará tirar uma diferença de oito para o atual líder, o Atlético Mineiro. Já o Internacional, por outro lado, vive altos e baixos. O Colorado ocupa a sétima posição, com 47 pontos, dois a menos do que o Fortaleza, em sexto. Na última rodada, foi surpreendido pelo Cuiabá, que venceu por 1 a 0. Além disso, terá que segurar um Flamengo, que tem a terceira melhor campanha entre os visitantes, atrás apenas de Atlético-MG e Palmeiras. O time rubro-negro fez 26 pontos fora de casa, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas. O duelo será neste sábado, dia 20, às 21h30, no Beira-Rio.

O time do Flamengo para este sábado é uma incógnita. Renato Gaúcho não deu pistas, mas a tendência é que poupe muitos dos titulares. Poucas são as certezas. Isla retorna, após ser convocado para defender a seleção chilena nas Eliminatórias e Bruno Henrique deve ser preservado por conta de uma lesão no joelho. O meia Arrascaeta, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Pedro ainda estão tratando lesões e, dificilmente, terão condições de entrar em campo. O uruguaio mostrou evolução durante a semana e animou os torcedores que visam o duelo contra o Palmeiras. Com isso, David Luiz deverá ser testado novamente entre os titulares, assim como Vitinho.

Já Diego Aguirre dependerá do Departamento Médico para ter força máxima contra o Flamengo. O treinador espera contar com os jogadores que desfalcaram o time contra o Cuiabá por lesão. Dentre eles, o volante Rodrigo Lindoso e o atacante Taison. Caso ambos não possam atuar, Diego Aguirre deverá apostar novamente em Johnny, no meio de campo, e em Maurício, no ataque. Yuri Alberto segue sendo a principal esperança de gol do time colorado. “Teremos esse jogo em casa contra o Flamengo. Precisamos da vitória, mas não podemos esquecer que, depois, viajaremos para pegar o Fluminense. Precisamos ter a mesma disciplina dentro e fora de casa”, falou Diego Aguirre.

Escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Víctor Cuesta, Bruno Méndez e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Patrick e Edenílson; Taison (Maurício) e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre

Flamengo: Diego Alves; Isla (Rodinei), David Luiz, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Diego); Michael, Gabigol (Vitor Gabriel) e Vitinho. Técnico: Renato Gaúcho

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Sol e elevação das temperaturas: veja como fica o tempo durante o final de semana no RS

O frio dos últimos dias vai embora e as máximas são podem se aproximar dos…

36 minutos ago

Sepultamentos de sexta (2) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

51 minutos ago

Viva com Saúde – 03/05/2025 – Febre reumática

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre febre reumática. A febre reumática é…

1 hora ago

Cozinha Viva: Bruschetta de tomate e manjericão

Receita fácil de bruschetta de tomate com manjericão e alho. Entrada crocante, saborosa e perfeita…

1 hora ago

Mensagem do dia: Você é mais forte do que pensa

Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…

2 horas ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 03 de maio

Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…

2 horas ago

This website uses cookies.