Inscrições para o Projeto de Música Florescer se encerram amanhã. (Foto: Janaína R. Silva / Dinâmica Conteúdo Inteligente)
Amanhã, na terça-feira (05), é o último dia para os interessados se inscreverem no Projeto de Música Florescer, que tem parceria com o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG). A instituição de ensino, em colaboração com o Projeto Mais Música, não apenas apoia financeiramente, mas também se tornou a sede da Orquestra Jovem Florescer e do Projeto de Música Florescer.
O Projeto Mais Música, realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, recebeu recentemente o apoio da FSG, juntando-se aos parceiros já engajados, como o Instituto Elisabetha Randon. O programa, patrocinado pela Randoncorp, oferece aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais para pessoas a partir de 11 anos, sem limite de idade.
As opções de aprendizado incluem violino, viola d’arco, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone e percussão. As inscrições para o Projeto de Música Florescer permanecem abertas até o dia 5 de março, podendo ser realizadas por meio do formulário disponível neste link. Mesmo aqueles sem conhecimento prévio do instrumento desejado são encorajados a se inscrever.
O Reitor da FSG, professor Doutor Denis Chidem, enfatiza que a iniciativa visa fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade. “Incentivar a cultura é um de nossos propósitos, e não vejo oportunidade melhor do que estarmos presentes junto ao Projeto Mais Música”, afirma Chidem.
A Presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa, ressalta os benefícios da parceria com a FSG, destacando a ampla estrutura e a localização central do Centro Universitário, tornando as aulas acessíveis a todos.
As aulas gratuitas do Projeto Mais Música têm duração de nove meses (março a novembro de 2024, com 15 dias de férias em julho) e ocorrem às quintas-feiras, das 14h às 16h, na FSG – Centro Universitário. Para mais informações, a coordenadora do Projeto Mais Música, Cláudia Bressan, está disponível pelo WhatsApp (54) 98408-9330 ou nas redes sociais do projeto.
O Projeto de Música Florescer existe desde 2013, buscando contribuir para o desenvolvimento cultural e musical de indivíduos por meio de atividades coletivas e gratuitas. Além de atender 190 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, o programa também está aberto à comunidade caxiense e região, com ou sem conhecimento musical.
Tricolor apresentou pouco futebol e não saiu da igualdade por 1 a 1, no Barradão
Os interessados em se candidatar devem comparecer a sede do Sine com documentos como o…
Suspeito foi preso preventivamente neste sábado (26)
Registros do século 19, relacionados à escravidão, foram encontrados em posse de colecionadores e estavam…
Samae realiza manutenção nos dias 28 e 29 de abril; veja as regiões afetadas e…
Uma das viaturas foi adquirida com recursos próprios do município, enquanto a outra foi enviada…
This website uses cookies.