Foto: Daniel Corrêa/Divulgação
Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 10, o ato simbólico do começo das obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador, no antigo prédio do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que terá capacidade para abrigar 125 idosos. O Recanto é o maior projeto filantrópico em construção no Rio Grande do Sul e um dos mais importantes da história recente de Caxias do Sul. A previsão é de que o Lar passe a acolher idosos vulneráveis a partir de novembro de 2023.
“Um pouco de amor é suficiente para tornar um idoso feliz. Queremos que esta casa tenha muita vida, alegria e convivência. Ficaremos, como caxienses, um pouco mais tranquilos. Agradecemos a todos os colaboradores”, destacou Frei Jaime, antes do desenlace da fita inaugural.
As cerca de 30 pessoas presentes no evento se emocionaram quando Frei Jaime mencionou a presença da senhora Christina Barcarolo, convidada a entregar brindes a algumas pessoas. Aos 86 anos, ela foi a primeira pessoa a comprar uma cesta com mantimentos, no dia 7 de setembro, quando voluntários da causa organizaram uma ação para a arrecadação de verbas para a construção.
A mulher mora nas proximidades do Lar São Francisco de Assis, no bairro Marechal Floriano, e se prontificou a estar sempre presente.
“Eu moro sozinha, com meus filhos bem perto da minha casa, mas fico pensando na tristeza que deve ser não ter com quem contar e muito menos pessoas para nos ajudar nos momentos que mais precisamos. Queira Deus que eu esteja com saúde para estar aqui sempre que possível para ajudar”, disse a idosa.
O projeto
A obra do Compaixão Frei Salvador foi idealizada pela Associação Mão Amiga, presidida pelo Frei Jaime e autorizada pela Lei Municipal 8.498/2020, depois de aprovada a concessão de uso por 10 anos pela Câmara Municipal. As atividades iniciais foram o cercamento, as ligações de água e luz e a remoção de paredes e azulejos depredados. Será construída uma área de 398,90 metros quadrados, que irão se somar aos 3.320,95 metros quadrados existentes.
A partir de 2022, partes mais caras serão necessárias para a sequência das obras, que estarão mais aceleradas. Nessa etapa, entra a ampliação de uma passarela que interliga os dois blocos de três andares da estrutura, assim como espaços de convívio, além das suítes, consultórios e cozinha.
As doações para contribuir com as melhorias e adequações do espaço podem ser feitas por meio de um carnê disponibilizado pela organização fundadora. Basta entrar em contato com o número (54) 9 8410.0101. A meta dos organizadores é de que o projeto ganhe cada vez mais padrinhos que queiram colaborar.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre Inteligência Emocional. Inteligência não diz respeito…
Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha de carne com molho bechamel cremosa, perfeita para impressionar…
Um colunista conta uma história em que acompanhava um amigo à uma banca de jornais...
Hoje é o Dia Internacional do JazzO santo do dia é São José Benedito Cotolengo.…
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
This website uses cookies.