Nesta terça-feira (30), membros de nove terras indígenas da região estão reunidos no km 258 da BR-285, trevo de acesso ao município de Água Santa. O grupo manifesta contrariedade ao PL 49 – marco temporal – em votação no congresso nacional.
Conforme o cacique Celoir Carvalho, da reserva de indígena de Água Santa, entre 500 e mil pessoas devem participar da mobilização. “Além de deixar as nossas terras, que já estão demarcadas, que são de usufruto exclusivo dos povos indígenas, esse PL abriria brechas para que empresas terceirizadas viessem atuar dentro das aldeias, na retirada de madeira e inclusive ouro e pedras preciosas, que as nossas aldeias são muito ricas nisso”, disse o cacique.
O trânsito será interditado e liberado de hora em hora. Ambulâncias e carros oficiais têm passagem livre. O cacique recomenda o desvio, para quem não quiser esperar na fila. Ouça a entrevista.
PRF informa que veículos poderão pegar desvio
Quem vem de Passo Fundo pela BR 285, sentido Lagoa Vermelha, o desvio poderá ser feito entrando na RS 135 e seguindo até Coxilha, convertendo à direita para a RS 463 para Tapejara. Após Ibiaçá, pegar à direita na RS 126, onde retornará para a BR 285 em Lagoa Vermelha. Este desvio é todo por asfalto.
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
Torcedores com mensalidades em dia podem comprar até quatro ingressos com valor reduzido
Atletas ficam à disposição após preservação
This website uses cookies.