Com investimento de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora lançou oficialmente nesta sexta-feira (11/08) hospital com centro clínico que será construído na cidade turística de Canela (RS). Na ocasião, também foi apresentado a parceria com o Hospital Pompéia de Caxias do Sul, que fará a gestão do complexo, que tem previsão de ser finalizado em 2026. De acordo com nota para a imprensa, o atendimento do Pompéia Ecossistema de Saúde Pryme será prestado de forma particular e por meio de convênios.
Com uma área construída de 15,6 mil m², o empreendimento agregará um hub de saúde, com um centro de convenções focado em eventos de promoção da saúde, e um Sênior Living – Condomínio e Hotel. Chegará com geradores de energia, hall de identificação de visitantes, elevadores para maca e banheiros para pessoas com deficiência em todos os pavimentos.
Quando estiver pronto, o hospital fará a integração da prática profissional com exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. Incorporará Centro Cirúrgico com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração.
“A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar”, afirma o diretor geral da Novalternativa (com sede em Canela), Fernando Bassani.
A CEO do Hospital Pompéia, Lara Vieira, fala sobre a excelência de atendimento que será levada para novas instituição de saúde.
“Essa parceria consolida a nossa estratégia na ampliação de serviços, em proporcionar à sociedade um modelo de gestão do cuidado de saúde baseado em entrega de valor e excelência. Esse compromisso norteia as nossas ações, reforçando o foco na inovação, medicina de precisão e na melhor experiência na jornada do paciente” destaca Lara.
O Setor de Internação contará com Unidade Pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, Unidade Clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas e mais 40 leitos para até quatro dias, quatro leitos na Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de Unidade de Atendimento Domiciliar pós-alta.
Outro diferencial será o Setor de Hemodiálise e Diálise Peritoneal, tendo integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatórias da região, e o Setor de Quimioterapia, com dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.
Ao todo, o empreendimento tem a pretensão de reunir 60 especialidades médicas, 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando aproximadamente 500 empregos diretos e 800 indiretos.
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
This website uses cookies.