Foto: Bombeiros
Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira (14), os Bombeiros Voluntários de Antônio Prado foram novamente acionados por moradores que identificaram novos focos de incêndio na Capela da Pompéia em Ipê. O incêndio que teve início ainda na manhã da última quarta-feira (12), não foi totalmente controlado.
Em apoio, os Bombeiros Militar de Flores da Cunha retornaram ao local por volta das 10h. Moradores e voluntários também atuam na região com o auxílio de tratores e motos. Contam também com a retirada de água de um açude que fica próximo ao local. A prefeitura de Ipê enviou máquinas para abertura de estradas em meio a mata para conter o fogo e prossegue no envio de tratores de esteira, entre outros equipamentos que possam auxiliar nos trabalhos.
O prefeito Cassiano De Zorzi Caon, por intermédio do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do RS, Gabriel Souza, solicitou a vinda da Brigada de Combate à Incêndios do Estado do RS para ajudar no combate ao incêndio que atinge a Capela Pompeia. Neste momento o grupo decola de Porto Alegre e chegará em breve à Ipê para se juntar aos Corpos de Bombeiros locais, comunidade e servidores do município no combate as chamas.
Mais de 80 hectares de mata nativa já foram consumidos pelas chamas e parte de uma plantação de soja. O objetivo maior, além de extinguir o fogo é que as chamas não cheguem até as residências.
Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…
Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…
Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h
Homem foi solto no domingo após pagar a fiança. Porém, ele não compareceu à audiência…
Vítima estava ao lado da moto e pode ter morrido por afogamento; causas são investigadas
This website uses cookies.