Foto: Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul/ divulgação
Um incêndio de grandes proporções destruiu quatro casas no bairro Tijuca, em Caxias do Sul, na manhã desta quarta-feira (8). O fogo, na Rua Antônio Ivandir Hoffmann, teria começado por volta das 9h20min, em um porão. Ninguém se feriu. Quinze militares do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas.
Todas as moradias de madeira ficavam em um único terreno. Três delas eram habitadas por famílias, que ao se depararem com o início do fogo, evacuaram o espaço. Dois cachorros e um gato não puderam ser resgatados.
De acordo com a Defesa Civil, cerca de 10 pessoas, entre adultos e crianças, moravam no terreno e tiveram perda total. O órgão orienta os afetados que procurem a Secretaria Municipal da Habitação, com o laudo dos bombeiros, para terem acesso ao auxílio-moradia e outros atendimentos.
A Brigada Militar e o Samu também prestam apoio na ocorrência. Ao menos 25 mil litros d’água, de três caminhões dos bombeiros e um pipa do Samae, foram utilizados. As causas do sinistro devem ser apuradas.
“A perícia de incêndio tem como objetivo apenas identificar, não o culpado, mas o local onde iniciou o sinistro. Infelizmente, neste caso, como tivemos uma perda total da edificação, por se tratar de quatro residências de madeira, dificilmente a gente vai conseguir identificar a causa do incêndio. Vamos buscar relatos para tentar entender as causas, para buscar sempre a prevenção”, apontou o comandante da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul, Vinícius Manfio.
A fumaça gerada pelo incêndio foi intensa e se alastrou pela região do bairro Marechal Floriano, podendo ser vista a partir da Perimetral Avenida Rubem Bento Alves.
Veja 4 máscaras nutritivas para recuperar o brilho de cabelos com química e dar nova…
Veja como o óleo de coco recupera cabelos secos e quebradiços com hidratação, brilho e…
No decorrer do dia, especialmente da tarde para a noite, nuvens altas do tipo Cirrus…
Hoje é o Dia Internacional do BombeiroO santo do dia é São José Maria Rúbio.…
É importante perceber que o despertar da vida depende de você
This website uses cookies.