Fotos: Luca Roth/Grupo RSCOM
Um incêndio destruiu grande parte de uma residência de madeira, na esquina das ruas Santa Fé e Matias de Albuquerque, ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS) local, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul, neste domingo (5). O sinistro teve início por volta das 12h50min e, conforme o Corpo de Bombeiros, foi controlado em cerca de 10 minutos. Duas pessoas estavam na casa no momento do incêndio, mas ninguém se feriu.
Uma delas era Jadir dos Santos, morador da residência. Ele relatou à reportagem que fritava peixe no momento em que as chamas teriam se descontrolado. De acordo com o sargento Felipe Caldas, o botijão de gás foi utilizado de maneira incorreta e perigosa, acionado diretamente ao fogareiro, sem mangueira.
“O botijão tem uma válvula de segurança, que quando ela chega entre 68 e 70 graus, ela derrete e libera o gás para liberar a pressão interna do botijão. Quando ela derrete aqui, o gás que está dentro sai. Como está pegando fogo em cima, isso aqui se transforma em um maçarico e queima o que estiver em volta”, explicou Caldas.
A ocorrência foi a primeira atendida pelo Quartel de Bombeiros da Zona Norte, que atuou junto a guarnição do Centro, em uma equipe de sete homens e dois caminhões.
Além de Jadir, outras duas pessoas moravam na residência, de um andar e quatro cômodos. Para ajudar, entre em contato pelos números (54) 99621-1673 (Jaíne dos Santos) ou (54) 99151-2283 (Aline dos Santos).
Jogador é dúvida para jogo contra o Atlético Nacional, pela Libertadores
Equipe grená quer conquistar a primeira vitória fora de casa na Série C
Após empate no último jogo em casa, equipe alviverde busca voltar a vencer
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
This website uses cookies.