A paratleta Bruna Dondé aprovou os brinquedos inclusivos inaugurados neste sábado (10), no parquinho do Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul. Tímida, acenou com a cabeça com um ‘sim, gostei’ enquanto era fotografada por vários dos presentes andando no balanço.
Os brinquedos foram doados em uma ação conduzida pelo vereador Gilfredo de Camillis e pela Scan, que arrecadaram os recursos necessários por meio de doações. O investimento total na aquisição dos brinquedos foi de R$ 33.850,00. As obras de instalação foram executadas pela Secretaria do Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que também construíram uma rampa para acesso das cadeiras de rodas ao parquinho.
A instalação dos brinquedos – um balanço, uma gangorra e um gira-gira – foi possível graças ao trabalho conjunto do executivo, do legislativo e da iniciativa privada.
“Não tem como falar em acessibilidade se não trabalharmos a inclusão nos ambientes. Temos muito a fazer ainda, mas em ações como essa, com a participação de todos, começamos a fazer diferença na vida das pessoas”, disse o prefeito Adiló Didomenico.
O secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton afirmou que o esporte está sendo valorizado pelo município.
“Em momentos difíceis o esporte está sendo levado a sério. Temos o apoio do executivo, do prefeito Adiló e da vice Paula, e a parceria dos vereadores. Queremos fazer mais. E temos novidades, certo prof. Sandra? A SMED, adquiriu para o próximo ano 17 cadeiras de rodas, num investimento de mais de R$ 100 mil”, revelou Citton, referindo-se à secretária de Educação, Sandra Negrini, também presente no evento.
O vereador Camillis relembrou que o primeiro balanço para cadeira de rodas instalado no município foi uma ação de quando presidia a Amob Santa Lúcia. O balanço foi instalado em 2017 na praça ao lado da EMEF Arnaldo Balvé. Os equipamentos inaugurados neste sábado foram a segunda etapa. Mas, segundo o vereador, não foram a última.
“Já estamos preparando a próxima ação. Lançamos a campanha ‘Quero brincar também’, e vamos fazer mais. Tenho muitas pessoas a agradecer, ninguém faz nada sozinho”.
No local também foram construídas rampas de cimento para acesso ao espaço. De acordo com o autor da lei que prevê a instalação dos equipamentos, o vereador Adriano Bressan (PTB), a ideia visa disponibilizar junto aos parques infantis da cidade, um percentual de equipamentos que atendam as necessidades das crianças com deficiência.
Estavam presentes também a vice-prefeita Paula Ioris, secretários, vereadores, a presidente da SCAN, Elisabete Padilha, e representantes de entidades.
O argentino, Nicolas Ezequial Martini, de 25 anos, não usava capacete no momento do acidente
A Mostra Gramado acontece no dia 5 de maio na capital francesa, como parte da…
Medida, com a inscrição “veículo vistoriado”, passou a ser disponibilizada para os condutores que estiverem…
O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…
Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…
Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…
This website uses cookies.