A solenidade contou com momentos distintos. A partir das 18 horas as lideranças empresariais, ex-presidentes das instituições que ali estará sediadas e seus familiares participaram da inauguração de um monumento concebido pelo artista plástico João Bez Natti, em seguida houve o descerramento da fita inaugural, visita ás instalações, benção pelo padre Ricardo Fontana e coquetel com brinde na sede do CIC – que ocupa a maior área entre as entidades. A partir das 20 horas foram recepcionados os demais convidados que confraternizaram em jantar ao sim do piano de Rodrigo Solton.
O Projeto do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), em parceria com o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (SINDMÓVEIS) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS), abrigará a sede de cada uma das três entidades, instituidoras da obra. Além dessas, o edifício acolherá, também ASCON, SEGH, SIMPLAV e SINDIBENTO, que já confirmaram a aquisição de salas no imóvel. O complexo, localizado na Rua Avelino Luiz Zat, 95, bairro Fenavinho, tem 5,2 mil metros quadrados de área construída, contando com quatro pavimentos que abrigarão área administrativa, salas e auditório para 700 pessoas, além de elevadores e garagem coberta. O investimento alocado no edifício, incluindo a aquisição do terreno onde está instalado, ultrapassa os R$ 17 milhões. A construção foi iniciada em dezembro de 2015 e oficialmente entregue no dia 31 de outubro deste ano.
. “Essa obra sintetiza a capacidade de união das lideranças locais em busca da realização de objetivos comuns. Ao cruzarem a porta de entrada nesse prédio, dia após dia, ano após ano, todos poderão perceber o quanto Bento Gonçalves tem a oferecer, como sua classe empresarial é repleta de exemplos de sucesso, que procuram estar sempre à frente, fazendo cada vez mais pela coletividade. Por isso, esse prédio é, acima de tudo, uma inspiração, mostrando que juntos podemos alcançar quaisquer objetivos, que temos a força empreendedora para vencer quaisquer obstáculos e, também, que Bento Gonçalves é uma cidade talhada para o sucesso”, definiu o presidente do CIC Laudir Piccoli.
Também o presidente do Sindmóveis de Bento Gonçalves, Edson Pelicioli, reforça a importância do associativismo para um avanço sustentável da economia local. Segundo ele, não se trata de um discurso de intenções, mas de um valor atrelado à trajetória do Sindmóveis, que sempre buscou a convergência de esforços em seus projetos de apoio ao setor moveleiro. “É nos dias difíceis que percebemos o valor de uma representação empresarial coesa e fortalecida. Não são tempos de concorrer, mas tempos de colaborar. O mercado está sinalizando para a coletividade. As pessoas querem ver boas iniciativas e bons exemplos de trabalho íntegro”, conclamou em seu discurso.
Para o presidente da Movergs, Volnei Benini. “Este é um momento relevante, no qual estamos entregando para nossa cidade um complexo com modernas instalações e tecnologia de última geração, resultado da união de esforços das entidades que representam o empreendedorismo da região”, disse.
Lideranças reconhecem importância da obra
O prefeito Guilherme Pasin destacou a otimização de recursos criando ambiente para o crescimento sustentável e coletivo dos setores produtivos locais. “Teremos num único espaço entidades que projetam o Município nacional e internacionalmente pelas feiras que promovem, pelas empresas que representam”. Ele não esqueceu de destacar todas as entidades envolvidas, além das três maiores: Sindibento, SEGH, Simplavi e a Ascon Vinhedos.
A exaltação da união como princípio norteador para o avanço coletivo é um dos marcos simbólicos mais relevantes desse momento, conforme o presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto. “O Centro Empresarial comprova que o empenho e dedicação de lideranças locais, possibilitaram a conquista de resultados positivos, como é o caso agora desta nova sede”, disse.
Ao colocar lado a lado entidades representativas de classe, esse projeto certamente fomentará a economia de toda a região – na opinião do Cônsul Geral da Itália no Rio Grande do Sul, Nicola Occhipinti, apostando no desenvolvimento local ao comentar o recente anúncio da realização de uma feira latino-americana de vinhos no Rio Grande do
Já totalmente mobiliada a nova sede deve começar a ser ocupada aos poucos. Cada entidade definirá o melhor momento para a transição, e isto será definido a partir da instalação de serviços como a instalação de telefonia, dados móveis e outras condições essenciais ao trabalho. Acredita-se que o início de 2018 todas as entidades e seus funcionários devam estar acomodados nas novas e confortáveis instalações.
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o aumento na incidência das doenças…
Delicioso mousse de morango com leite condensado, creme de leite e gelatina. Receita fácil, cremosa…
Hoje é o Dia Nacional da ÉticaO santo do dia é Santo Atanásio. A lua…
Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…
This website uses cookies.