Foto: Felipe Vargas
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá sequência à implantação do interceptor de ligação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Dal Bó ao SES Tega e redes coletoras para o Loteamento Jardim Esmeralda, em Caxias do Sul. Em um investimento que ultrapassa os R$ 4 milhões, 6,8 mil metros de extensão de rede já foram implantados. A obra, que teve início em agosto de 2020, já está 90% executada e está prevista para ser concluída em novembro.
No momento, as equipes trabalham na rótula da Rua Domingos Chies. A autarquia pede atenção aos motoristas devido a alterações no trânsito geradas pela obra. O técnico da Superintendência de Planejamento e Obras, Samuel Dal Piaz Jaconi, fala sobre o andamento dos trabalhos. “Encontramos rochas nesse trecho, então acredito a liberação da rótula ocorra em cerca de duas semanas. De qualquer forma, as equipes estão no local orientando os motoristas e todo o entorno está devidamente sinalizado”, ressalta.
A melhoria faz parte do cronograma de obras que visa atingir o Marco Legal de Saneamento, o qual estipula que até 2033 todos os municípios tenham que tratar 90% do esgoto produzido. Com a implantação do emissário, os efluentes dos bairros São Ciro, São Ciro II (parte), Marilan e Século XX serão encaminhados para a Estação e Tratamento de Esgoto (ETE) Tega, permitindo que a ETE Dal Bó, onde esses efluentes são tratados atualmente, seja desativada. As novas redes do Jardim Esmeralda fazem parte do mesmo projeto e também terão o esgoto sanitário coletado e transportado para o devido tratamento na ETE Tega. A obra é executada pela Construtora Pelotense.
Leia também: Obras de implantação de redes de esgoto avançam no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá continuidade à obra de implantação de redes de esgotamento sanitário no bairro São Pelegrino e arredores, em Caxias do Sul. A obra teve início em março de 2022 e, até o momento, já foram implantados 4.234,60 metros de tubos de PVC de 150 mm, o que representa 22% do total já executado. Em um investimento de R$ 8 milhões, serão instalados, até setembro de 2023, mais de 18 mil metros de extensões de rede do tipo separador absoluto que irá transportar o esgoto gerado para ser tratado na ETE Tega. (Matéria completa no link acima).
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…
This website uses cookies.