Foto: Ricardo Schutz/divulgação
A prefeitura de Imbé, no Litoral Norte, decretou estado de calamidade pública na noite desta quarta-feira (8). A decisão busca assegurar a continuidade dos serviços básicos. O prefeito Ique Vedovato explicou que, embora a cidade não tenha sido diretamente afetada pelas chuvas, houve impactos causados pela migração de pessoas das áreas críticas, como Região Metropolitana de Porto Alegre e vales.
Segundo Vedovato, mais de cinco mil pessoas buscaram abrigo na cidade nos últimos dias.
“Decidimos decretar o estado de calamidade para melhorar o atendimento na área da saúde, que registrou um aumento significativo na demanda”, disse.
Após dias de interrupção no transporte de passageiros por ônibus entre Porto Alegre e Litoral Norte devido às enchentes no Rio Grande do Sul, linhas especiais estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (9). São duas opções, com destino a Osório ou Capão da Canoa.
Nessas cidades também será possível embarcar para outros destinos rodoviários, como Tramandaí, Imbé, Mariluz, Santa Terezinha, Rainha do Mar, Xangri-Lá, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Vila São João e Torres.
Fonte: O Sul
A MetSul Meteorologia alerta para uma semana de risco em que se projeta chuva com…
Mulheres idosas que conseguem estabelecer relações sociais satisfatórias – seja com família ou amigos –…
Receita de espaguete ao pesto com manjericão, parmesão e nozes. Sabor leve e marcante para…
Hoje é o Dia Internacional da Língua PortuguesaO santo do dia é São José Benedito…
Você pode reorganizar o seu mundo interno mostrando simbolicamente que está arrumando externamente.
This website uses cookies.