Foto: Divulgação/Santuário de Caravaggio
A imagem do Sagrado Coração de Jesus, confeccionada originalmente pelo Atelier Zambelli, retornou ao Santuário de Caravaggio após ser restaurada pelo artista Gilmar Pocai, artista que já desenvolveu outros trabalhos ao Santuário, como a escultura de Nossa Senhora de Caravaggio que ocupa a rótula na RSC-453, em Farroupilha.
A estátua do Sagrado Coração de Jesus foi enviada para restauração após a constatação de que estava muito deteriorada em função do tempo. Não há registros da data de criação da estátua, que faz parte do Santuário há muitas décadas.
O artista plástico Pocai constatou que a imagem ainda conservava sua cor original, e por isso, houve um esforço para manter esse aspecto conservado. Para isso, a estátua foi higienizada e uma base foi aplicada sobre ela. Assim, todas as características originais ficaram preservadas. Em seguida, a imagem recebeu uma nova cromia que obedeceu às cores originais.
Pocai ainda contou que, durante a restauração, a simetria dos ornamentos e das vestes foi melhorada. Felizmente, a imagem não possuía nenhum problema estrutural e contava apenas com marcas por conta do manuseio. A higienização também foi importante para remover as sujeiras que acumularam com o tempo.
Agora, o Sagrado Coração de Jesus retorna ao seu lar restaurado e preservado para acompanhar as transmissões das missas, que acontecem de forma online por conta da pandemia. A igreja permanece de portas abertas para visitação do público, com restrição do número de visitantes e uso obrigatório de máscara.
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
Para tomar a vacina é necessário ser morar no Município e nunca ter tomado a…
A Caixa Federal sorteou os concursos da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania e Super Sete
This website uses cookies.