Marruá entregue para a perícia (Foto: IGP/divulgação)
Um Marruá fabricado pela Agrale é o veículo que vai modernizar os serviços do Instituto Geral de Perícias (IGP) e também torna a regional, com base em Caxias, pioneira nestes moldes. O lançamento oficial da viatura foi realizado na tarde deste segunda-feira, dia 2.
De acordo com o coordenador regional do IGP, Airton Kraemer, a aquisição do Marruá vai sanar um problema enfrentado pelo órgão.
“A aquisição deste veículo vem sanar o problema referente à remoção de cadáveres. Atualmente, o serviço é feito com veículo terceirizado que é de péssima qualidade e vive enguiçado. É uma saveiro improvisada. Já o Marrua é mais robusto e entra em lugares de difícil acesso. Sendo veículo próprio, fica garantido o abastecimento e manutenção que com a terceirizada é uma celeuma”, salienta.
Ainda segundo Kraemer, os contratos com os atuais motoristas serão renovados pois o Instituto não possui pessoal para manter o trabalho no momento.
“A princípio manterão o contrato com os motoristas pois não temos gente. Os contratos estão sendo renovados por mais seis meses”, conclui o coordenador do IGP.
O Marruá
O veículo de remoção possui um motor 2.8 de 150 cv, tração nas quatro rodas e capacidade para carregar e/ou puxar mais de 8 mil quilos. O utilitário pode transportar até quatro cadáveres ao mesmo tempo.
O Marruá custou R$270 mil e foi conquistado através de recursos da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Caxias do Sul e uma parceria do IGP com a fabricante.
]Ela parece delicada, quase frágil, como se cada florzinha pudesse desaparecer com o primeiro vento…
Quem nunca deixou um pedaço de bolo sobre a mesa por alguns minutos e, ao…
Ela tem folhas finas como fitas de cetim e flores delicadas que dançam ao vento.…
Ela é resistente, nutritiva, cheia de história e está voltando com tudo para hortas urbanas.…
Eles estão ali todos os dias, secando louça, limpando respingos, cobrindo massas e auxiliando na…
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
This website uses cookies.