Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul promove diversas atividades dentro da programação do Novembro Negro na instituição. No Campus Farroupilha, ocorre a palestra Educar para a Diversidade: políticas e ações reflexivas, com a pedagoga Maria Eduarda Ribeiro da Silva.
A convidada é doutoranda e mestra em Educação e especialista em Direito Educacional e Gestão Escolar, além de integrar o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena (Neabi) do campus. A atividade ocorre na quarta-feira (23), às 19h, no auditório do bloco 1 do campus.
Segundo a pedagoga, a partir dos conceitos de igualdade, equidade, inclusão, diversidade e diferença, a palestra objetiva dialogar e refletir sobre ações afirmativas em espaços profissionais distintos a partir do olhar do profissional na percepção do “outro”.
“De maneira geral, foca nas populações com maior nível de exclusão no que se relaciona à classe social, gênero, etnicidade, deficiências e transtornos globais do desenvolvimento. Em face à desigualdade latente na atual conjectura, a palestra traz consigo a reflexão sobre as práticas cotidianas e a percepção de si diante das injustiças sociais, desigualdades e negação dos direitos inerentes ao ser humano”, explica Maria Eduarda.
A palestra Educar para a Diversidade receberá turmas dos cursos de graduação, mas interessados em assistir à palestra podem entrar em contato: neabi@farroupilha.ifrs.edu.br.
Cerca de 15 crianças nascem, por dia, com essa malformação no Brasil
O evento será sediado no empreendimento Quinta São Luiz, nos dias 30 e 31 de…
A Quina, a Lotomania, a Super Sete, a Lotofácil, Dupla Sena e a +Milionária foram…
Saiba como evitar encontros perigosos entre seus pets e um teiú no quintal com dicas…
Aprenda como usar vinagre com detergente para eliminar formigas em minutos com essa mistura poderosa…
Durante os dias da festa também será possível adquirir passagens, seja nas rodoviárias e nos…
This website uses cookies.