Geral

IFRS de Caxias do Sul oferece curso técnico gratuito em Administração

O campus de Caxias do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está com 40 vagas abertas para o curso gratuito de Técnico em Administração do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições vão até às 23h59min desta quinta-feira, dia 7.

O Proeja é uma modalidade de curso para alunos jovens, com idade mínima de 18 anos, e adultos, que concluíram apenas o Ensino Fundamental. É uma formação geral de Ensino Médio com a formação profissional técnica em Administração.

O curso tem duração de três anos e as aulas ocorrem no turno da noite, a partir da terceira semana de fevereiro de 2018, no campus Caxias do Sul. A sede caxiense está situada na Rua Avelino Antônio de Souza, nº 1730, Bairro Nossa Senhora de Fátima, perto do Sesi.

O diretor geral do IFRS, Juliano Toniolo, destaca que o processo de seleção se dá em diversas etapas. “Com as informações que foram preenchidas, os candidatos vão ser classificados ao acesso universal de vagas, na qual é levado em conta se ele está em vulnerabilidade social, onde ele realizou o ensino fundamental ou supletivo, etc”, ressalta.

Interessados devem preencher o formulário disponível neste link. Conforme previsto no item 6 do Edital IFRS, a segunda etapa da seleção para ingresso consiste na participação obrigatória dos candidatos em uma palestra no dia 7 de dezembro, na sede de Caxias, em horário ainda a ser divulgado no site da instituição. Os inscritos devem portar documento de identidade (original e cópia) utilizado na inscrição e o histórico escolar (original e cópia).

De acordo com Juliano, a base do curso é gestão e as áreas são todas voltadas para gerencia. “Dentro do curso de formação tem a base na área de Recursos Humanos, Marketing, Gestão Financeira, entre outras. Este profissional vai sair do curso com certificado de ensino médio e também de ensino técnico, e vai estar pronto para auxiliar neste tipo de atividade”, afirma o diretor. Ainda conforme ele, o foco do instituto é profissionalizar. “Cada vez mais os setores demandam profissionais que tem uma formação específica. Então nosso objetivo é incluir estes jovens e adultos que são trabalhadores e ficaram uma etapa sem ter formação, que ficaram um período sem estudar”, reitera Toniolo.

Redação Leouve

Recent Posts

Justiça barra desconto de cinco anos em folha dos servidores de Bento Gonçalves

Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…

19 minutos ago

Acidente na Rota do Sol deixa um ferido e trânsito lento em Caxias do Sul

Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…

1 hora ago

Museu da FEB em Caxias do Sul é fechado temporariamente após tentativa de roubo

A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…

1 hora ago

Três homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Caxias do Sul

As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…

2 horas ago

Caxias define programação de viagem para enfrentar o Figueirense

Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)

2 horas ago

Juventude marca jogo-treino diante do Glória para observar reservas

Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional

2 horas ago

This website uses cookies.