Imagem: Arquivo LEOUVE
Golpes responsáveis por grandes prejuízos financeiros seguem sendo registrados na Serra Gaúcha. Desta vez, por exemplo, uma idosa de 69 anos perdeu quase R$15 mil em Carlos Barbosa. Conforme as informações, na sexta-feira (24), a vítima procurou a Polícia Civil após perceber as movimentações financeiras em sua conta bancária.
Para a ação, os estelionatários ligaram para a mulher e informaram ser do INSS. Eles afirmaram que seria necessário fazer o envio de um novo cartão. Sendo assim, diante desta suposta necessidade, a vítima passou informações e até imagens de seus documentos. Conforme o relatado aos agentes da Polícia Civil, a idosa percebeu a realização de dois empréstimos em seu nome. Destes, um dos montantes já havia sido creditado. Ainda segundo ela, havia um financiamento feito. Estes golpes causaram um prejuízo de R$ 14.514,57.
Diante dos fatos, a Polícia Civil de Carlos Barbosa investigará o caso. Todavia, recentemente, diante de outro crime, o Delegado Marcelo Ferrugem afirmou que “Em mais de 90% dos casos o valor não é recuperado. Os criminosos se utilizam de contas de terceiros para realizar as transações. Com isso fica muito difícil de se rastrear o dinheiro“.
Juntamente com a elevação nos casos de estelionato na Serra Gaúcha, a equipe de Reportagem do Portal Leouve entrevistou o Delegado Rodrigo Morale sobre os crimes. Na conversa ele citou diversas formas como os bandidos agem. Desde o golpe do nudes, até o uso do envelope vazio, por exemplo. Confira esta conversa e saiba como prevenir-se dos golpes aplicados.
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
This website uses cookies.