Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Neste sábado chegaram em Porto Alegre mais 60 respiradores beira-leito para distribuir a hospitais gaúchos e ampliar a rede de leitos de UTI SUS para tratar pacientes Covid. Os equipamentos foram transportados e zelados por equipes da Secretaria da Saúde (SES) desde a empresa Leistung, em Jaraguá do Sul (SC).
Os equipamentos vieram do Estado vizinho em dois caminhões e foram descarregados e armazenados na Divisão de Suprimentos da SES, na capital. Numa corrida contra o tempo, os respiradores foram catalogados e receberam a etiqueta de patrimônio do Estado ainda na manhã de domingo (14). À tarde, alguns deles já serão entregues a representantes de hospitais.
¨Vamos entregar ainda neste domingo (14) 29 respiradores para sete hospitais que já têm estrutura pronta, inclusive com profissionais habilitados, e podem começar a operar imediatamente seus leitos de UTI. Nos próximos dias, iremos distribuir o restante”, afirma Lisiane Fagundes, diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada da SES.
Dentre estes o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves deve receber 2 respiradores, ainda neste domingo.
O investimento do Estado na compra emergencial foi de R$ 3,6 milhões. Em função da urgência da SES, a empresa colocou o material em produção durante a tramitação do processo, agilizando a entrega.
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
This website uses cookies.