Imagem: Assessoria de Imprensa do Hospital Tacchini
Os hospitais Tacchini e Sírio-Libanês iniciam, neste mês de novembro, uma parceria na formação de 40 preceptores que comandarão as residências médicas e multiprofissionais da instituição gaúcha. O primeiro, dos cinco encontros programados, ocorre de forma presencial entre os dias 25 e 27 de novembro, no Campus da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Ao todo, serão cinco encontros mensais, com três dias de duração cada, totalizando 180 horas de aulas ministradas pelos profissionais da casa de saúde paulistana. O curso inclui as questões básicas de preceptoria, bem como um acesso e compartilhamento às metodologias de ensino próprias que foram desenvolvidas pelo hospital Sírio-Libanês na formação de residentes.
A escolha do hospital Sírio-Líbanes se deu a partir da decisão de que o Tacchini transformar-se-ia em uma casa de saúde de ensino. A gestão da instituição gaúcha viu no hospital paulista a possibilidade de suporte não apenas nas questões burocráticas, mas também na elaboração da grade curricular e prestasse suporte metodológico. A intenção, de acordo com Augusto Amaral, gestor de pessoas do Tacchini, é encurtar os caminhos para o sucesso e oferecer um ensino forte aos residentes desde o primeiro dia do programa.
Chamas consumiram materiais acumulados das enchentes na Linha Alcântara; origem do fogo ainda é desconhecida
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
Eleição contará com 133 cardeais eleitores
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
This website uses cookies.