Foto: Arquivo/Leouve
O Hospital São Carlos, de Farroupilha, recebeu 10 respiradores comprados pelo Governo do Rio Grande do Sul, com verbas de convênio com o Ministério Público Estadual (MPE), que disponibilizou o repasse oriundo do Fundo Reconstituição de Bens Lesados (FRBL). O objetivo é equipar leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) adulto que atendem pacientes com Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Cada aparelho foi adquirido a um custo unitário de R$ 55 mil. Já as camas e os monitores estão em processo de licitação. Com isso a capacidade de leitos de UTI em Farroupilha subirá de 20 para 30. Além do São Carlos, a Santa Casa de Uruguaiana recebeu 10 respiradores, já a Associação Hospitalar de Santo Ângelo e o Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora, de Rosário do Sul receberam cinco respiradores cada.
Os respiradores fazem parte de lote maior, totalizando 230 aparelhos, que serão entregues conforme as necessidades da rede hospitalar do Rio Grande do Sul.
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.