Foto: Divulgação/Gabriel Venzon
A Câmara de Vereadores recebeu na última semana o diretor executivo da Associação de Hospitais Privados (Anahp), Marco Aurélio Ferreira . Criada em 2001, a Anahp possui 120 associados no território nacional, entre eles há o Albert Einstein, Moinhos de Vento e Sírio Libanês. O objetivo é fortalecer e capacitar as instituições de saúde privada no que tange o atendimento e a legislação através de indicadores de resultados.
De encontro a isso, a Associação defende a revisão da tabela de valores do SUS, pois entende que dos seis mil hospitais no Brasil, quatro mil são privados tendo em sua maioria o credenciamento para serviços SUS. Outro ponto abordado pelo diretor é absorção de serviços públicos como Caps e UPAs, tendo a contra partida financeira do município.
Quanto aos planos de saúde, a Anahp defende a simplificação e individualização dos convênios. A expectativa de vida do brasileiro supera os 70 anos, e segundo Ferreira a aquisição de planos de saúde é elencada como desejo prioritário pela população.
Estiveram presentes na Sessão, a coordenação do Hospital São Carlos, que recebeu o convite da Anahp para integrar o projeto SINHA (Sistema Integrado de indicadores Hospitalares da Anahp) que visa o cruzamento diário de informações entre os hospitais cadastrados no projeto para a criação de indicadores de excelência na gestão.
Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…
Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…
Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h
Homem foi solto no domingo após pagar a fiança. Porém, ele não compareceu à audiência…
Vítima estava ao lado da moto e pode ter morrido por afogamento; causas são investigadas
This website uses cookies.