(Foto: Alencar Turella/CDL Caxias)
Em um momento onde a solidariedade se faz mais necessária do que nunca no Rio Grande do Sul, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Caxias do Sul anunciou uma arrecadação recorde de R$ 470 mil na 21ª edição do evento beneficente Homens na Cozinha. Realizado no dia 13 de abril, o evento reuniu 160 cozinheiros e atraiu mais de 2,4 mil pessoas ao Pavilhão II do Parque de Eventos da Festa Nacional da Uva.
A entrega das doações ocorreu na noite desta quarta-feira (5) e contou com a presença de representantes da CDL Caxias, dos cozinheiros, patrocinadores, apoiadores e das 33 entidades filantrópicas beneficiadas, que foram selecionadas por meio de edital e avaliação pela comissão organizadora. O valor arrecadado beneficiará diretamente 54.071 pessoas e outras 184.355 indiretamente.
Os recursos serão utilizados para a manutenção das estruturas físicas das instituições, compra de alimentos, contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e medicamentos, materiais de expediente e reformas. Para garantir a correta aplicação das doações, a CDL Caxias possui um setor de responsabilidade social que acompanha as ações pós-destinação e realiza visitas de auditoria nas sedes das entidades. As instituições também devem prestar contas das atividades desenvolvidas.
Eduardo Colombo, presidente da CDL Caxias, destacou a crescente responsabilidade e os desafios enfrentados a cada edição do Homens na Cozinha. “Em 21 edições, o Homens na Cozinha já arrecadou mais de R$ 3,7 milhões e beneficiou 374 projetos sociais. Isso nos motiva a continuar, fazendo o bem pela comunidade. Levamos o evento muito a sério, com uma equipe dedicada praticamente o ano todo, tanto na organização pré-evento quanto no pós, o que exige um trabalho criterioso de seleção dos projetos a serem atendidos. Não podemos deixar de agradecer a todos os envolvidos: patrocinadores, cozinheiros e público que adquiriu os ingressos, pois sem eles não teríamos êxito”, afirmou Colombo.
Criado em Caxias do Sul durante a gestão do empresário Nelson Lisot, nos anos de 2001 e 2002, o Homens na Cozinha serviu de inspiração para outras CDLs gaúchas e replicado em cidades como Vacaria, Flores da Cunha e Carazinho.
Bruna Tramontina Paludo fez um desabafo nas redes sociais nesta semana, pedindo ajuda após informar…
A sexta-feira chega com a Lua em Virgem em trígono com Júpiter, trazendo uma energia…
Adolescente de 17 anos e homem de 35 foram flagrados com armas, munições e colete…
O fogo foi contido e não se espalhou para outras áreas da empresa. Apesar do…
Secretário Estadual de Logística e Transportes assegurou inclusão de estudo técnico no projeto de recuperação…
Entre os dias 22 e 29 de abril
This website uses cookies.