Geral

Homem que estuprou e matou enteada em Bom Princípio tem condenação mantida em mais de 85 anos

A Justiça, em segunda instância, manteve a condenação de um homem acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por estuprar e matar a enteada de 13 anos, em Bom Princípio, no Vale do Caí. O réu, julgado no dia 7 de abril deste ano, recebeu uma pena de 85 anos e três meses de prisão.

A defesa havia recorrido em relação ao tempo de reclusão estipulado na sentença, mas o Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) determinou o que foi decidido em primeiro grau. A promotora de Justiça Lara Guimarães Trein, que atuou em plenário na época, no Foro de São Sebastião do Caí, ressaltou ser uma decisão importante pelo fato de ter sido “uma pena exemplar para um predador sexual, que destruiu uma família e causou pânico em toda a região”. Em abril, a sentença foi proferida pela juíza Priscila Anadon Carvalho.

Acolhendo a denúncia do MPRS, em abril deste ano, o réu foi condenado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio quintuplamente qualificado (motivo torpe; emprego de asfixia; mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou impossibilite a defesa do ofendido; para assegurar a execução, a ocultação e a impunidade de outro crime; e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino). O padrasto da vítima confessou ter matado a menina, porém, durante o júri, negou o estupro. Ele está preso desde 7 de abril de 2021.

O Crime

Segundo a denúncia do MPRS, na noite de 4 de abril de 2021, em pleno domingo de Páscoa, o homem teria fingido interesse em levar a enteada Jordana Tamires para dar uma volta de carro, indo até um matagal na localidade de Arroio Forromeco. No local, conforme laudo de necropsia, teria estuprado a menina. Após, ela teria sido estrangulada por asfixia até a morte. O réu abandonou o corpo da vítima em um córrego nas proximidades do local do crime.

A promotora Lara diz que o homem já havia sido condenado por outro estupro, uma menina de 15 anos, além de figurar como réu em outra ação penal pela prática de crime sexual contra uma adolescente de 14 anos.

Alice Corrêa

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Motorista de Caxias do Sul morre em capotamento de caminhão na ERS-126, em Ibiraiaras

Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…

31 minutos ago

Câmara aprova projeto que aumenta número de deputados

A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…

1 hora ago

Cardeais recebem apelo por unidade antes do conclave

Eleição contará com 133 cardeais eleitores

2 horas ago

Homem é preso em Farroupilha com caminhão envolvido em caso de estelionato em Santa Catarina

O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…

2 horas ago

Recuperado de lesão muscular, centroavante volta aos treinos do Juventude

Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde

2 horas ago

Inter viaja para enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia

Meia Alan Patrick não teve lesão constatada e integra a delegação colorada

3 horas ago

This website uses cookies.