Geral

Homem que disse ter participado de mortes de Dom e Bruno é solto pela Polícia Federal

Um dos quatro homens que confessaram ter participado dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foi colocado em liberdade nesta sexta-feira, dia 24, pela Polícia Federal. Gabriel Pereira Dantas, de 26 anos, foi o quarto a ser preso por suspeita de envolvimento no crime.

Ele foi encaminhado à Polícia Civil de São Paulo na quinta-feira após abordar policiais militares na rua e dizer que participou do crime. No entanto, segundo a Polícia Federal, a investigação aponta que os depoimentos dele não correspondem aos fatos ocorridos nos homicídios.

Polícia Federal divulga esclarecimentos da investigação

“Não há indícios de [Gabriel] ter participado dos crimes ora em apuração, já que apresentou versão pouco crível e desconexa com os fatos até o momento apurados”, divulgou a Polícia Federal nesta sexta-feira. Gabriel chegou a ser detido, mas a Justiça negou o pedido de prisão temporária feito pela Polícia Civil e agora vai ser investigado em liberdade.

Gabriel Pereira Dantas se envolveu no caso após abordar militares na praça da República, no centro da capital paulista, e dizer que tinha participado do crime. Ele foi levado à Polícia Civil para ser ouvido pelo delegado e disse ter sido o responsável por conduzir a canoa que Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado”, usou para cometer os homicídios.

Segundo o relato de Gabriel, ele teria fugido, após os assassinatos, para Santarém (PA). De lá, teria embarcado em um ônibus para Manaus (AM) e seguido para Rondonópolis (MT) e depois para São Paulo (SP). Após o depoimento na Polícia Civil, Gabriel foi transferido para as dependências da Polícia Federal, responsável por conduzir as investigações do crime, onde não quis prestar novo depoimento.

“As investigações continuam em andamento e novas diligências estão sendo realizadas pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Amazonas, sendo que, nesta data, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Atalaia do Norte e de Benjamin Constant, tendo sido apreendidos objetos possivelmente relacionados com os delitos”, informou a PF, nesta sexta.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Sepultamentos de segunda (28) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

18 minutos ago

Viva com Saúde – 29/04/2025 – Odontologia Moderna

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…

18 minutos ago

Cozinha Viva: Dadinhos de tapioca

Dadinhos de tapioca crocantes e dourados, fáceis de fazer, perfeitos para petiscos, acompanhados de molho…

18 minutos ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 29 de abril

Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…

48 minutos ago

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

7 horas ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

7 horas ago

This website uses cookies.