Geral

Homem morto na Delegacia de Polícia em Farroupilha é identificado

Foi identificado como Ivanir de Mattos Guimarães, de 33 anos, o homem morto a tiros na Delegacia de Polícia de Farroupilha, na noite deste sábado (17). Após Guimarães ser detido por desacato mais cedo, ele teria retornado para o local portando uma barra de ferro e um facão, na tentativa de atacar os policiais.

Segundo registro da Polícia Civil, por volta de 22h50 ele teria entrado furtivamente na delegacia, enquanto o plantão atendia uma guarnição da Brigada Militar. Ivanir foi avistado em um local de acesso exclusivo para os policiais, portando uma barra de ferro e um facão. Na tentativa de abordagem, foi ordenado que ele largasse os itens. Como não obedeceu à ordem, foram efetuados dois disparos de arma elétrica não letal, que não foram suficientes para contê-lo. Posterior, seis disparos de calibre 12 com munição não letal (antimotim), que também não o fizeram parar.

Os policiais então tiveram que usar armamento letal. O primeiro disparo foi realizado nos pés, mas ele continuou a atacar os policiais com a barra de ferro, e os agentes, que estavam sendo encurralados contra a parede do saguão, efetuaram disparos na região do tórax do suspeito, interrompendo assim a tentativa criminosa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, constatando o óbito.

Participaram da abordagem um Policial Civil que estava de plantão e a guarnição da Brigada Militar que estava na delegacia no momento. Ivanir de Mattos Guimarães era natural de São Borja, mas residia em Farroupilha. Ele possuía extensa ficha criminal, contendo ações como: desacato, descumprimento de medida protetiva, vias de fato, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, favorecimento real, furto de veículo, furto de bicicleta (3x), furto de residência (2x), roubo a estabelecimento comercial, dano, coação no curso de processo, posse de entorpecentes e crimes contra a fauna (2x).

Alice Corrêa

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Prédios públicos, pórticos e monumentos de Caxias do Sul vão receber iluminação cênica

Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…

12 minutos ago

Ferrugem comemora 10 anos de carreira com show especial em Caxias do Sul

No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…

1 hora ago

Com estoques críticos, Hemocentro de Caxias do Sul mantém atendimento sexta (2) e sábado (3)

Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue

2 horas ago

Da Tempestade à Ação: Construindo Futuros Possíveis

Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…

2 horas ago

EGR prevê 120% de aumento no trânsito da Serra Gaúcha no Dia do Trabalhador

A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…

2 horas ago

PM de Caxias do Sul segue hospitalizado após explosão em Porto Alegre e precisa de doação de sangue

Soldado Kroth necessita de doação de sangue. Ele está internado há 27 dias e circunstâncias…

2 horas ago

This website uses cookies.