Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira, 1º de junho, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) de Bagé, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão na residência de suspeito de praticar maus-tratos a animais.
Durante o cumprimento do mandado, foram encontrados no local cães em situação de maus-tratos, vivendo em local insalubre. Um deles, uma fêmea da raça galgo, foi encontrada morta, com nítidos sinais de maus-tratos. Outro cão em péssimo estado foi recolhido.
O suspeito, que já tem passagens por crimes de caça e pesca ilegal, costumava utilizar os cães em caçadas, e não dava os cuidados básicos aos animais. Em razão da grave situação, o homem foi preso em flagrante, devendo ser recolhido ao Presídio Regional de Bagé após os trâmites legais.
A policial responsável pelo cartório dos crimes ambientais, Patrícia Coradini, ressaltou que as denúncias de maus-tratos têm sido cada vez mais frequentes, mas a atuação policial continua sendo firme, ocasionando inclusive prisões como a de hoje, devendo haver conscientização das pessoas sobre a necessidade de tratar dos animais que possuem.
Fonte: Polícia Civil
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
Colorado errou pênalti e teve dois gols anulados pelo VAR, mas garantiu a vitória com…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
This website uses cookies.