Imagem: 3° Pel-3°BABM/Bento Gonçalves
Na tarde da última terça-feira (08), a guarnição do 3° Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves atendeu um caso de maus-tratos a animais em Veranópolis. Conforme informações, quatro cães estavam bastante debilitados em um canil de condições precárias.
Após receber as informações, os policiais foram até o local e lá encontraram um canil sem estrutura mínima para a permanência dos cães. Estavam no espaço três cães de raça “veadeiro-pampeano” e um pointer inglês, todos em situação de desnutrição, ferimentos e condições insalubres expostos ao sol. Foi acionado veterinário parceiro da ONG Instinto Coruja que atestou a situação de maus-tratos.
Diante da confirmação da situação, os quatro animais foram encaminhados para o canil da ONG para receber cuidados veterinários sob termo de fiel depositário.
O Tutor recebeu voz de prisão sendo encaminhado até a delegacia de polícia de Veranópolis, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial, sem direito a fiança baseado no Art. 32-§ 1º-A da Lei de Crimes Ambientais, posteriormente encaminhado ao presidio estadual de Nova Prata. Diante dos fatos foi lavrado boletim de atendimento, levantamento fotográfico do local.
Indivíduo, de 44 anos, cometeu o crime na madrugada do dia 13 de abril
Homem de 53 anos morreu no hospital; Colisão frontal também causou a morte de uma…
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), o pagamento foi arbitrado…
O relatório isenta os moradores, indicando que intervenções como o fechamento de sacadas não influenciaram…
Em meio à infinidade de plantas ornamentais que conquistam os apaixonados por verde, a planta-zebra…
Aprenda 6 dicas fáceis para cultivar Ripsális e tenha uma cascata verde mesmo em ambientes…
This website uses cookies.