Geral

Homem é condenado a pena de 24 anos de prisão por feminicídio, em Bom Jesus

Um homem, de 44 anos, acusado pela morte a tiros da companheira em 2019, foi condenado nesta sexta-feira (22/3) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Bom Jesus. O julgamento aconteceu no Foro da cidade do campos de cima da serra, e foi presidido pelo Juiz de Direito Fernando Gustavo Meireles Baima.

A sentença que revelou a decisão do Conselho de Sentença, formado por sete juradas, foi lida por volta das 17h40. Em conformidade com o veredito, o magistrado aplicou ao réu Vilmar Antunes Prado a pena de 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio com três qualificadoras: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e feminicídio.

A vítima tinha 18 anos e deixou uma filha de poucos meses, nascida da relação com o réu. De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime teve causa na inconformidade dele com o rompimento da relação que mantinham. O acusado, conforme o MP, primeiro atacou a mulher na rua, mas ela conseguiu se refugiar em casa. Depois de arrombar a porta e prosseguir com as agressões, o réu teria então iniciado os disparos. A vítima ainda conseguiu sair do imóvel, mas foi novamente atingida por tiros.

Durante o júri, foram ouvidas cinco testemunhas e o réu, que em interrogatório confessou o cometimento do fato, mas atribuiu a conduta ao medo de sofrer represália pela vítima e de ter a filha retirada de sua companhia. Ele teve a prisão decretada e não poderá recorrer em liberdade.

Atuaram em plenário o Promotor  do MP, Raynner Sales de Meira, e os defensores do réu, Advogados Lucas Alves Santos e Osvaldo Grigolo Júnior.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Prazo para pagamento do IPTU 2025 com desconto é prorrogado em Bento Gonçalves

Contribuintes podem fazer o pagamento em cota única com 10% de desconto ou optar pelo…

31 minutos ago

Aos 116 anos, morre a gaúcha Irmã Inah, a pessoa mais velha do mundo

Nascida em 8 de junho de 1908, Inah era considerada a pessoa mais velha do…

1 hora ago

Sindicato propõe modernização da Codeca com foco em sustentabilidade e valorização dos trabalhadores em Caxias do Sul

Representantes do SINDILIMP destacam necessidade de investimentos, nova estrutura organizacional e parque de máquinas menos…

1 hora ago

Leite afirma que prioridade é a reconstrução do RS, mas sem abrir mão de candidatura à presidência

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…

2 horas ago

Prédios públicos, pórticos e monumentos de Caxias do Sul vão receber iluminação cênica

Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…

2 horas ago

Ferrugem comemora 10 anos de carreira com show especial em Caxias do Sul

No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…

3 horas ago

This website uses cookies.