Verba da Cooperação Andina de Fomento será investida na mobilidade, com o asfaltamento de estradas do interior. Foto: Ricardo Augusto de Souza/RSCOM
O prefeito Daniel Guerra assinou, na tarde desta quinta-feira, dia 28, em Brasília, um empréstimo de R$ 100 milhões junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF). A verba será investida no Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura, que prevê o asfaltamento de diversas estradas municipais. As obras devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2018.
Dentre as principais medidas, estão previstas a pavimentação asfáltica do Caminho dos Romeiros de Nossa Senhora de Caravaggio e ainda a ligação do distrito de Santa Lúcia do Piaí com a localidade de Sebastopol, em Vila Cristina.
Para o chefe do Executivo, a assinatura fecha o primeiro ano de governo com chave de ouro. Ele agradeceu o trabalho das diversas secretarias municipais na conquista desse recurso, além do apoio da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que foram favoráveis à aprovação do empréstimo. “Esse investimento trará desenvolvimento para Caxias do Sul, tanto para garantir o escoamento da produção rural quanto para qualificar a mobilidade municipal”, ressalta.
O escoamento da safra é essencial para a economia do Município, maior produtor de hortifrutigranjeiros do Rio Grande do Sul. A medida também melhora a segurança dos moradores e trabalhadores, além de fomentar o turismo. A verba será empregada em obras gerais de pavimentação asfáltica no interior de Caxias do Sul e ainda em outras duas estradas.
Na Estrada Municipal Arziro Galafassi (Caminho dos Romeiros), será asfaltada a ligação da RS-122 com o município de Farroupilha. Na Estrada Municipal João Edgar Jung,terá pavimentação o trecho entre Santa Lúcia e a localidade de Sebastopol, em Vila Cristina.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.