Foto: Divulgação CBMRS
Dos 40 salvamentos realizados pelos guarda-vidas, desde o início da Operação Verão, em 18 de dezembro, no Litoral Norte, 29 foram no período de Natal, entre 24 e 26 de dezembro.
O dia com maior número de resgates de banhistas no mar foi sábado (25), com 15 casos: cinco em Capão da Canoa, três em Torres, três em Tramandaí, dois em Cidreira, um em Imbé e um em Arroio do Sal.
No domingo (26), foram 11 salvamentos no mar: três em Tramandaí, três em Capão da Canoa, dois em Torres, dois em Balneário Pinhal e um no Balneário Quintão, em Palmares do Sul.
Conforme boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), o número de salvamentos na região até esse domingo é um pouco menor do que o contabilizado no mesmo período da temporada passada, quando 42 pessoas foram salvas por guarda-vidas.
Por outro lado, aumentaram as ações de prevenção. Passaram de 16.022 no início do verão passado para 17.650 nesta edição. Não houve óbitos por afogamento nos balneários do Litoral Norte.
Águas-vivas
As lesões por águas-vivas também aumentaram. Até agora são 1.257 registros no Litoral Norte, contra 425 no início do verão passado. Apenas nesse domingo, foram 342 casos, os maiores números em Imbé (113), em Tramandaí (101) e em Cidreira (37).
Já no sábado, os guarda-vidas contabilizaram 245 lesões. Somente em Capão da Canoa, foram 43 notificações.
Informações: Studio
Foram apreendidos 4,8 kg de maconha, dinheiro, quatro celulares, uma balança de precisão e um…
A ação foi impedida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) e o Ministério…
Candidatos podem se inscrever a parti desta segunda-feira (05)
Em caso de chuva os trabalhos serão suspensos e iniciados com dia favorável
Confira o horóscopo de segunda-feira com foco em decisões práticas, produtividade e relações sólidas para…
O acidente ocorreu neste sábado (03) a noite no km 12 da rodovia
This website uses cookies.