(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Saúde de Garibaldi está desenvolve um trabalho na formação de grupos de apoio a diabéticos, hipertensos e gestantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Chácaras, São Francisco, Santa Terezinha, Posto Central e Fenachamp.
Os encontros ocorrem uma vez a cada semestre, com o propósito de prestar suporte e acompanhamento, sempre com a presença de profissionais na área para esclarecer as dúvidas dos pacientes e de todos os munícipes. Além disso, também há atendimento no Ambulatório de Saúde Mental, que desenvolve um grupo de apoio aos tabagistas.
“A troca de experiências é uma das principais ferramentas de comunicação e tratamento dos grupos de apoio, pois permite que todos se sintam acolhidos e entendam que não são um caso isolado. Nossos espaços contam com profissionais capacitados e preparados para auxiliarem a todos” explica a secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz.
As reuniões de apoio foram retomadas após a pandemia de Covid-19 e já ocorreram no ano de 2023. Para este ano, os interessados podem procurar as UBS’s para buscar informações sobre inscrições e cronogramas dos encontros. Os grupos estão abertos a todos diabéticos, hipertensos e gestantes, bem como familiares e comunidade em geral que estejam interessados em participar.
Para aqueles que tiverem interesse em participar do grupo de apoio aos tabagistas podem buscar informações sobre inscrições e cronograma de encontros com o Ambulatório de Saúde Mental pelo telefone: (54) 3462-8154.
LEIA MAIS
Verão com saúde: confira as dicas para a aproveitar o melhor da estação
Atletas ficam à disposição após preservação
Audiência foi realizada de forma semipresencial; próximas oitivas estão marcadas para 9 de junho
O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou sua saída do cargo, após se reunir com…
O frio dos últimos dias vai embora e as máximas são podem se aproximar dos…
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre febre reumática. A febre reumática é…
This website uses cookies.