Geral

Grupo RSCOM: Deputado estadual reeleito, Pepe Vargas, destaca necessidades da Serra Gaúcha

O Grupo RSCOM está conversando com os deputados eleitos pela Serra Gaúcha. Nesta primeira semana após as eleições, o deputado reeleito Pepe Vargas (PT), participou do programa Sem Nome, no dia 06 de outubro, quinta-feira .

Inicialmente Pepe agradeceu seus eleitores, ele definiu que foi uma campanha e eleição tranquila. O deputado estadual foi reeleito com 69.949 votos. A segunda legislatura inicia em fevereiro de 2023.

Dentre suas falas na programação, o petista falou da posição do partido junto ao segundo turno do Governo do Estado. Pepe Vargas acredita que Edgar Preto fez uma campanha propositiva. Ele salientou ainda que a união dos partidos denominada Frente Brasil da Esperança, a qual ele participa, elegeu 11 candidatos para as cadeiras da assembléia, juntando com os aliados, serão 14 na próxima gestão. Foram eleitos sete deputados federais do mesmo partido, sendo pela sexta vez consecutiva a maior bancada na Assembleia Legislativa.

Pepe Vargas ressalta que o PT está focado na campanha de segundo turno a nível nacional e irá apoiar no RS o candidato que apoiar o partido no âmbito nacional.

Ao responder questões da Serra Gaúcha, a conversa foi focada em áreas da saúde e infraestrutura. Na saúde, Pepe comenta que a situação está critica, porque muita gente desistiu dos planos de saúde e está buscando atendimento pelo SUS, devido a crise econômica. De outro lado, o Governo Federal, na visão de Pepe está cortando recursos, inviabilizado os reajustes da tabela SUS, por exemplo, gerando crises financeiras aos hospitais.

O petista cobrou uma ação dos prefeitos da Serra Gaúcha que deem atenção para a rede primária de saúde, as UBSs. Além disso, o Governo do Estado precisa aplicar 12% da receita. Segundo Pepe Vargas, atualmente, são colocados despesas que não necessariamente são da saúde. Ainda, o Governo Federal precisa dispor de mais recursos financeiros para a saúde pública.

Pepe Vargas lamentou que a Serra Gaúcha foi a única região que teve a aprovação do modelo de concessão dos pedágios. Na visão dele, agora só resta os deputados criarem uma Frente Parlamentar em Defesa dos Usuários das Rodovias e fiscalizarem o trabalho da empresa vencedora da licitação.

Confira aqui entrevista completa: Portal Leouve

Paula Brunetto

Recent Posts

Empresárias são homenageadas na 21ª edição do Mérito Empreendedora da CIC Caxias

Evento reconheceu quatro líderes femininas nas áreas da indústria, comércio, serviços e educação em noite…

27 minutos ago

Gato pode mesmo tomar leite? Descubra os riscos e benefícios

Durante muito tempo, a imagem clássica de um gatinho lambendo um pires de leite ficou…

1 hora ago

Polícia Civil realiza operação contra facção que lavava dinheiro com aluguel de imóveis no Litoral do RS

Mandados foram cumpridos em Canoas, Alvorada, Portão, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Tramandaí, Imbé, Capão da…

1 hora ago

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Veja como lidar com isso

Seu cachorro rosna quando é contrariado? Descubra o que isso significa e como lidar com…

2 horas ago

Diocese de Caxias do Sul cria comissão para combater abusos sexuais

Iniciativa busca trabalhar de forma preventiva e facilitar a realização de denúncias sobre possíveis abusos…

2 horas ago

Arroio do Sal implementa serviço de aviso sobre marcação de consultas pelo WhatsApp

Outra novidade é que mais três médicos clínicos passam a fazer parte do Posto 24h

2 horas ago

This website uses cookies.