Geral

Grupo Pereira confirma chegada do Fort Atacadista em Caxias do Sul

O prefeito Adiló Didomenico recebeu nesta sexta (28), a confirmação da diretoria da rede Fort Atacadista de instalação de uma filial em Caxias do Sul, com inauguração programada para março de 2022. Será a primeira unidade da marca no Rio Grande do Sul. A loja ocupará terreno onde funcionava a Robertshaw, na Rua Tronca, no bairro Exposição.

Sediado em Santa Catarina, o Grupo Pereira foi representado na reunião pelo vice-presidente Manuel Inácio Pereira; gerente nacional de expansão e galerias comerciais, Cristiano Paulo Abrahão Caron; e Gilberto Oliveira, diretor de operações. Ainda participaram o engenheiro civil Daniel Funchal, que veio com os representantes da rede, e representantes da Ricardo Schumacher Arquitetura, de Caxias do Sul. O atacado gerará cerca de 250 novos empregos diretos.

O Grupo Pereira surgiu em 1962, em Itajaí. Atualmente, atua nos ramos de varejo e atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte, com 78 lojas espalhadas por seis estados. Caxias do Sul, por ser uma cidade de grande porte, com mais de 500 mil habitantes, foi escolhida como o primeiro passo para a expansão da rede no Rio Grande do Sul.

“Temos unidades em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Brasília. Escolhemos Caxias do Sul pela beleza e pujança. Queremos fazer um bom trabalho. E tenho certeza que o povo gostará das nossas lojas, principalmente pela forma como atuamos, com responsabilidade e seriedade”, pontuou.

O prefeito destacou a importância do empreendimento para a economia do município e também na geração de empregos. Garantiu que a Prefeitura é parceira do empreendedorismo, facilitando a abertura de novas empresas em lugar de afastá-las por conta do processo burocrático.

O secretário de Urbanismo, João Uez, colocou o Município à disposição para ajudar no processo de instalação.

“Estamos de portas abertas, com um grupo de secretários para recepcioná-los, apresentar a cidade e colocar a estrutura à disposição para aprovar o mais rápido possível os projetos e trazer esse empreendimento, que gerará trabalho, renda e impostos”, reforçou.

Ainda participaram os secretários Elvio Giani, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; e Alfonso Willenbring Júnior, do Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana.

Maicon Rech

Recent Posts

Ligação ao novo esgoto em Farroupilha pode aumentar conta de água em até 70%

Moradores terão até 120 dias para adaptar canos à nova rede

1 hora ago

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

2 horas ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

2 horas ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

3 horas ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

3 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

4 horas ago

This website uses cookies.