Foto: Gabriel Venzon
Principal entidade farroupilhense ligada ao folclore italiano, o Grupo Nei Tempi del Filó esteve participando da Sessão Parlamentar, na Câmara de Vereadores de Farroupilha na última semana, onde apresentaram aos vereadores fatos de sua trajetória que já contabiliza duas décadas de história.
Com canções, trajes e gastronomia típica dos italianos o grupo é reconhecido por manter viva esta tradição entretendo os turistas e repassando esta cultura para as futuras gerações. O Nei Tempi tornou-se uma associação em 2002, possuindo uma sede própria em 2007.
Dentre tantas atuações, destaca-se em sua história, a produção do curta “Coisa que a Serra Fala”, protagonizada por dois dos 35 membros, o casal Expedito e Natália Copelli. Além de apresentações no Entrai, na Fenakiwi e em outras cidades da Serra Gaúcha e região Metropolitana.
O Grupo Nei Tempi del Filó foi exposta pelo seu presidente, Leandro Adamatti. O filó, expressão que significa “encontro de pessoas” é um ambiente formado com comidas típicas, músicas e danças italianas, e, sua atração ocorre em festas, feiras e jantares. Sua sede está localizada no bairro São Luiz.
Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…
Entenda por que seu cachorro mastiga grama e saiba quando esse comportamento pode indicar problemas…
Estado abriu 66,4 mil vagas com carteira assinada no 1º trimestre, mesmo após impactos das…
A proposta é contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de…
Terremoto de magnitude 7,4 é registrado em Ushuaia, no extremo sul da América do Sul
Prefeitura prevê redução no repasse de ICMS em R$ 2 milhões para 2026 e R$…
This website uses cookies.