Foto: Gabriela Buffon/ Divulgação
O Núcleo Mulheres do Brasil realizou o evento da campanha – Outubre-se -, que desde maio realizou lives, arrecadou lenços, cabelos, participou de doação de sangue e vendou broches, com intuito de destinar as doações à Liga de Combate ao Câncer de Mama e ao Banco de Perucas de Caxias do Sul, no mês em que destaca a importância da prevenção, da divulgação e do diagnóstico precoce de câncer de mama, o que mais mata mulheres no Brasil.
A ação, que ocorreu neste domingo (22), na UCS, junto ao Concerto da Primavera, arrecadou mais de 400 lenços para serem usados por pacientes com câncer e que realizam tratamento, além de cabelos, dos quais serão possíveis confeccionar em torno de seis perucas. Venda de broches e doação de outras duas perucas prontas e exposição fotográfica, também marcaram a manhã.
Outro momento bastante importante da programação foram os cortes de cabelos na hora. Mulheres e homem, totalizando nove, cortaram os cabelos por cabeleireiros voluntários e receberam reiki, de maneira voluntária, durante a manhã de domingo. Além dos cortes realizados durante o evento, outros quatro já tinham sido feitos ao longo da programação, que começou ainda em maio.
Uma das idealizadoras do evento e integrante do Comitê de Saúde, Lis Caberlon, durante protocolo realizado, enfatizou a importância do gesto. “Quando estamos cuidando de uma mulher, estamos cuidando de todas. E ao doar lenços, valores e perucas para as entidades que trabalham pela causa, estamos ao lado de pacientes com câncer. E temos como principal missão levar muito amor e carinho, neste momento tão doloroso”.
Lis, ainda em janeiro teve a ideia do Outubre-se, após a cura da mãe com câncer de mama. Vivenciando a situação percebeu o quanto era importante falar ainda mais sobre o assunto e fazer mais, por mulheres que, muitas vezes, com a doença, perdem a autoestima.
Quem também se pronunciou foi o reitor da UCS, Gelson Rech, que salientou a importância de campanhas como essas, de valorização à vida e ao próximo e se disse grato pela universidade fazer parte disso. Entre voluntárias na ação e participantes do evento, mais de 200 pessoas estavam envolvidas. As doações já foram entregues: metade ao Banco de Perucas e a outra metade à Liga de Combate ao Câncer de Mama.
SOBRE O GRUPO MULHERES DO BRASIL – NÚCLEO CAXIAS DO SUL
O Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Caxias do Sul foi criado em dezembro de 2020. É composto até o momento por seis comitês: Comitê de Igualdade Racial, Comitê de Combate à Violência Contra a Mulher, Comitê Saúde, Comitê de Educação, Comitê de Empreendedorismo e Comitê de Comunicação.
Para participar do Núcleo, de maneira voluntária, basta acessar o site
https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/, na seção – junte-se a nós.
Outras informações também podem ser obtidas nas redes sociais @mulheresdobrasilnucleocaxiasdosul.
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
Equipe de Fábio Matias já voltou aos treinos após derrota para o Internacional
João Pedro deve retomar espaço no time titular de Mano Menezes
This website uses cookies.